09-08-2013/08:36:37
Renato Gaúcho lamentou a atuação do time (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio) |
Com muitos erros de passes, cruzamentos e finalizações, o Grêmio acabou vendo o Coritiba vencer dentro da Arena e levar os três pontos de Porto Alegre. Como não podia deixar de ser, a atuação desta quinta-feira não agradou Renato Gaúcho. Para o técnico, o time acabou "aceitando” a marcação do adversário - um dos principais motivos avaliados para a derrota.
- O meio de campo estava com muitos jogadores adversários. Nesse caso, tem que pensar rápido. Dominar e tocar a bola, rapidamente. Se demorar demais, o adversário acaba tomando a bola. Talvez tenhamos demorado demais. Aceitamos também muito a marcação do Coritiba, que foi boa, e isso dificultou nossa troca de passes - afirmou, ao final da partida.
Na visão do técnico, o Grêmio melhorou “um pouco” no segundo tempo. Mesmo assim, o insuficiente para reverter o resultado garantido a partir dos nove minutos da etapa inicial, marcado por Deivid. Com os desfalques que terá para encarar o Bahia, no domingo, Renato quer todos os jogadores "suando a camisa", independente de quem for a campo:
- Independentemente de quem for entrar em campo, tem que ter entrega, tem que suar a camisa. Muitos jogadores gostariam de estar aqui. Uma hora vai se jogar bem, uma hora vai se jogar mal. O primeiro tempo eu não gostei. Já o segundo, melhorou um pouco. Criamos chances, mas não aproveitamos. Perdemos três pontos importantes. Agora é procurar esses pontos fora de casa.
Renato terá pouco tempo para projetar a equipe para o final de semana. A delegação já embarca em direção a Salvador na manhã desta sexta-feira. Encara o Bahia, na Fonte Nova, no domingo, às 18h30m, em busca dos pontos perdidos nesta quinta-feira.
Fonte:Globo Esporte