05-11-2013]18:45:36
Um cartaz foi colocado para informar a ausência aos pacientes (Foto: Márcio Pimentel/Divulgação/JornaldoOeste) |
A Prefeitura Municipal de Toledo, no oeste doParaná, vai abrir uma sindicância para investigar uma viagem feita por servidores de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Europa, realizada na sexta-feira (1º). No dia da ausência, os funcionários colocaram um cartaz informando que não haveria atendimento e orientaram os pacientes a remarcarem as consultas.
De acordo com a prefeitura, na sexta-feira, os 35 funcionários, entre eles médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem viajaram para Foz do Iguaçu, também no oeste, a passeio. Eles foram com um ônibus da prefeitura e que é usado pelos idosos que participam de atividades dos centros de revitalização da terceira idade.
Na tarde desta terça-feira (5), o prefeito da cidade, Beto Lunitti (PMDB), afirmou, em entrevista à imprensa, que não sabia que a viagem estava programada para a sexta. Segundo ele, o passeio foi autorizado pela Diretora do Departamento de Atenção Básica, atendendo a pedido dos servidores. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde não foi avisada e, por isso, a viagem não poderia ser feita.. A “folga”, segundo Lunitti, foi dada aos servidores como forma confraternização.
Fonte:G1