05-11-2013]18:22:00
Júnior Urso diz que situação do Coritiba exige atenção (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba) |
Os jogadores do Coritiba vivenciam um misto de ansiedade, calma e expectativa na reta final do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de manter um clima bom, o elenco procura uma forma de somar pontos fora de casa para melhorar a situação na competição. Na 13ª posição, com 40 pontos, o Coxa está dois acima do grupo da degola.
Após o treino na manhã desta terça-feira, o volante Júnior Urso foi o porta-voz do grupo alviverde. Na opinião do jogador, o Coritiba não está em um momento de desespero, mas todos sabem que a fase é preocupante, exigindo mais cuidado.
- Não se permite mais erro. Chegamos a uma fase que precisamos ficar com o alerta ligado. Não dá para dizer que estamos em desespero, mas em uma fase preocupante. Vamos procurar somar o máximo possível de pontos para ficar tranquilo no campeonato.
Para Urso, que passou um período no departamento médico, se cada jogador doar um pouco mais em campo, principalmente em jogos longe do Couto Pereira, o Coritiba pode conquistar uma importante vitória no sábado, contra a Portuguesa.
- O que cada um conseguir fazer a mais para vencer, um pique a mais ou forçar mais alguma finalização será válido para conseguirmos chegar à vitória.
Com apenas oito pontos conquistados longe de Curitiba, o Verdão enfrenta um concorrente direto no final de semana que vem. O confronto contra a Lusa será no sábado, às 19h30m (de Brasília), no Canindé.
Fonte:Globo Esporte