19-05-2014/09:45:39
Celso Roth/Foto:Divulgação |
Não foi dessa vez que veio a tão sonhada primeira vitória do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2 e ficou no 18º lugar na tabela, com três pontos em cinco rodadas. Ainda sem vencer na competição, o técnico Celso Roth lamentou a falta de do sorte do time alviverde, que permanece na zona de rebaixamento.
- Foi um grande jogo tecnicamente falando. Pegamos simplesmente o campeão brasileiro após uma desclassificação na Libertadores, precisando de uma recuperação. Mesmo assim fizemos uma partida equilibrada. Quem assistiu pela televisão ou aqui viu um bom espetáculo e isso que é importante, que interessa - disse em entrevista coletiva.
Mesmo com a segunda derrota no campeonato, que frustrou os planos do Coxa de sair de campo com o primeiro resultado positivo, o comandante elogiou o elenco alviverde.
- O resultado é absolutamente normal, mas poderíamos ter melhor sorte e é isso que lamentamos. Estamos com 40 dias de trabalho no Coritiba e esses meninos estão fazendo coisas impressionantes, estou bem impressionado com eles. O que nos falta é detalhe para que as coisas aconteçam ao nosso favor. Estamos brigando contra uma situação onde ninguém fica impune. Quando se começa mal alguma coisa, fazer as correções em um campeonato como esse é muito complicado, mas é o que estamos tentando fazer e rápido porque não temos tempo - pontuou.
Satisfeito com a apresentação da equipe diante do atual campeão brasileiro, o técnico citou o mal início da equipe na temporada e disse que o Coritiba merecia pelo menos o empate com o Cruzeiro.
- Não podemos simplesmente de uma hora para outra começar a ganhar jogos sem pagar por coisas que deixaram de ser feitas. Acho que eles estão se empenhando. Eu me sinto bem aqui porque os jogadores me dão retorno, o que é fundamental. Não estamos conseguindo o resultado, estamos incomodados, mas o futebol é assim. Enfrentamos um adversário que estava bastante ferido e os jogadores fizeram um jogo muito interessante e intensivo. Respondemos à altura e no final poderíamos ter tido mais sorte, pelo menos um empate nos daria um ponto que nesse momento não deixaria de ser interessante.
Por fim, Roth ainda comentou que a atual situação do Coritiba é preocupante, e diz que a equipe não pode ser ansiosa na busca pela vitória.
- Nós temos um campeonato inteiro pela frente. Essa foi a quinta rodada. Claro que não deixa de preocupar, precisamos do resultado, mas não é com ansiedade. É com equilíbrio, trabalho e persistência. Estamos lamentando um resultado que poderia ser diferente, mas o que nos preocupa é o histórico, não estamos conseguindo a vitória. Precisamos dos resultados para sair dessa situação incômoda.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Internacional, no Estádio Couto Pereira.
GE