06-05-2013/10:17:26
Luxa contará com o retorno de Zé Roberto, mas não |
Uma pergunta, tricolor. Você lembra a última vez que o técnico conseguiu repetir a escalação de uma partida para outra? Se disser não, não se preocupe. Faz tempo mesmo. Virou rotina do Grêmio. Jogo após jogo e Vanderlei Luxemburgo se vê obrigado a modificar a equipe. Na decisão contra o Santa Fé, no dia 16 de maio, em Bogotá, não será diferente. Contra os colombianos, o hiato completará exatos dois meses.
A última vez foi no dia 16 de março. Na ocasião, o Grêmio venceu o Lajeadense por 2 a 0. Nos dois jogos anteriores, ambos contra o Caracas (vitória por 4 a 1 na Arena no dia 5 de março e derrota na Venezuela por 2 a 1 uma semana depois, Luxa coloca a mesma formação que superou os comandados de Flávio Campos: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Com a expulsão de Cris na última quarta-feira, o técnico precisará alterar o miolo de zaga. Caso esteja recuperado da lesão muscular na coxa direita sofrida no dia 18 de abril, Werley voltará ao time. O defensor já realiza treinos físicos. Na última sexta-feira, ele correu no gramado suplementar do Estádio Olímpico.
Do contrário, Gabriel, recém-contratado do Lajeadense, e que estreou na última quarta-feira, quando entrou na vaga de Elano para recompor o setor pelo cartão vermelho de Cris, ocupará a vaga ao lado de Bressan.
A mudança não será a única no setor. André Santos atuou como articulador contra os colombianos. Na lateral esquerda estava Alex Telles. Como Zé Roberto cumpriu a suspensão, ele volta a ser o parceiro de Elano para municiar Vargas e Barcos e André Santos retorna à posição de origem.
No total, o Grêmio muda sua formação pelo 12º jogo consecutivo após o confronto contra o Lajeadense.
Ou seja, para sair de Bogotá com a vaga na bagagem, o Tricolor precisará do talento do seu grupo e da superação para derrotar a altitude de 2.640 da cidade colombiana e o time de Omar Pérez e companhia.
O grupo gremista recebeu o final de semana de folga e retorna aos trabalhos nesta segunda-feira. Na quarta, a delegação viaja para Bogotá para iniciar o período de adaptação na altitude.
A provável formação tricolor para iniciar a decisão contra o Santa Fé terá Dida: Pará, Werley (Gabriel), Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Grêmio se classifica com vitória, empate e derrota por um gol de diferença, desde que a partir do resultado de 3 a 2. Triunfo por 1 a 0 do Santa Fé classifica os colombianos e vitória por 2 a 1dos mandantes leva a decisão para os pênaltis.
Fonte:Globo Esporte