21-03-2013/09:28:10
O meia Lincoln assumiu um papel importante na vitória do Coritiba sobre o JMalucelli por 3 a 0, na noite de quinta-feira. Sem o principal atleta do elenco, após Alex ter contraído uma virose, Lincoln teve que assumir a função de armador, que estava destinada ao camisa 10. Além disso, a braçadeira de capitão também passou para o experiente jogador.
Após um primeiro tempo em que as oportunidades apareceram e o meio-campo jogou bem, só faltou o gol para dar mais tranquilidade. A dica de Lincoln para os colegas no intervalo foi atacar mais, arriscar chutes de fora da área, para tentar vencer a marcação fechada do Jotinha.
Deu certo. Mas quem abriu o placar logo no começo da etapa final foi o zagueiro Leandro Almeida, de cabeça. O segundo gol foi marcado por Lincoln, alguns minutos mais tarde, mas que deu alívio para o Coxa, até então pressionado pelo JMalucelli.
Na saída do gramado, Lincoln comemorou a boa atuação dele como titular, que foi coroada com um belo gol de fora da área.
- Foi um dia importante para a gente, que temos objetivos e um deles é ser campeão do segundo turno, além de tetracampeão paranaense. Para mim também foi especial, pois tive a oportunidade de jogar bem, participar da vitória e fazer um belo jogo.
Na hora do gol, Lincoln lembrou o entrosamento bom entre ele e Rafinha, quando já tinham combinado tocar a bola rapidamente e arriscar de longe.
- Até falei para o Rafinha, na saída do primeiro tempo, que a gente tinha que procurar mais oportunidades para chutar de fora da área. No lance do gol deu certo. Ele recebeu a bola, olhou para mim e me passou. Eu consegui acertar um belo gol e ajudar a dar mais tranquilidade no jogo.
Com a vitória, o Coxa encosta nos líderes do returno do Campeonato Paranaense e aguarda a definição da rodada para confirmar a terceira posição. O próximo compromisso é o clássico Paratiba no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
Fonte:Globo Esporte