22-08-2013/11:47:50
Barcos lamentou a chance desperdiçada (Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência estado) |
O centroavante Barcos, do Grêmio, não escondeu a lamentação com o gol de cabeça perdido logo nos primeiros minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Aos 10 minutos, o centroavante recebeu cruzamento de Pará pela direita, mas, mesmo sem a marcação de Rafael Galhardo, que ficou vendido no lance, escorou à esquerda do gol defendido por Aranha.
Após a partida, Barcos admitiu que o lance parecia ser fácil. Ao mesmo tempo, também lamentou erro semelhante de Kleber, também pelo alto, no primeiro minuto da etapa final.
- Na hora, achei que estava fácil para cabecear, e errei. Lamentei porque era uma oportunidade muito boa. Atacantes vão sempre lamentar (chances perdidas) porque gostamos de fazer gols, mas é preciso levantar a cabeça – declara.
Na opinião de Barcos, a diferença que pesou a favor do Santos na vitória sobre o Grêmio foi o fator “sorte”. O resultado negativo, no entanto, não é encarado como trágico pelo atacante, que acredita na virada gremista na partida de volta do confronto, que ocorre na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Grêmio.
- Foi um bom jogo. Criamos boas chances, mas faltou um pouco de sorte. O Santos chegou uma vez e fez o gol, teve mais sorte que nós. Se fizéssemos um gol, estaríamos mais tranquilos, mas temos mais 90 minutos em Porto Alegre – analisou.
Para se classificar na Copa do Brasil, o Grêmio precisa vencer o Santos por, pelo menos, dois gols de diferença. Se bater o Peixe por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Em caso de empate ou de vitória gremista por um gol, mas com o Tricolor sendo vazado na Arena, o Alvinegro Praiano avança às quartas de final.
Fonte:Globo Esporte