Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
61





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031576
Projeção mostra que duelo contra o Botafogo
Projeção mostra que duelo contra o Botafogo

29-11-2013/10:19:18

Projeção mostra que duelo contra o Bota pode aliviar ou derrubar o Coxa
Veja as duas projeções extremas para o jogo de domingo, disputado no Estádio Couto Pereira: time pode abrir três pontos de vantagem ou até mesmo ser rebaixado.

Duelo contra o Botafogo define o caminho do Coxa: céu ou inferno na reta final do Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Mais uma vez o Botafogo cruza o caminho do Coritiba na luta contra o rebaixamento. Só que agora, a situação é diferente de 2009 - última vez que o time paranaense caiu para a Série B. O grupo da Estrela Solitária briga pelo G-4 e ajuda a definir o futuro alviverde, enquanto, naquele ano, os dois estavam na mesma realidade ingrata.
Coxa e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília). O jogo será no Estádio Couto Pereira, fortaleza coritibana, mas que foi derrubada nos últimos jogos contra o Corinthians e Criciúma - com duas derrotas alviverdes. O confronto do final de semana pode colocar o Coritiba a um passo de sair do desespero ou decretar o terceiro rebaixamento em oito anos.
- É o que nos resta. Vencer o Botafogo. Dependendo de resultados, a gente nem precisa vencer a última. Mas o que importa é a vitória contra o Botafogo, é o jogo do ano - disse o técnico interino Tcheco.
O GLOBOESPORTE.COM realizou três projeções para o Coritiba. A primeira é otimista, prevendo derrotas dos adversários; outra que mostra como o Coxa depende só dele para escapar nas duas últimas rodadas; além de uma pessimista - que pode colocar um ponto final com um jogo de antecedência.

Alívio: vitória em casa e contribuição geral
O sonho de todos os coxas-brancas é ver o Coritiba vencer o Botafogo, enquanto os rivais na briga contra a queda são derrotados. O cenário é possível, mas complicado. O Vasco enfrenta o rebaixado Náutico no Rio de Janeiro. Se uma zebra acontecer combinando com as derrotas de Fluminense, Bahia, Criciúma, Portuguesa e Internacional, o Verdão pode alçar uma ascensão para a 13ª posição.

Com 45 pontos e 11 vitórias conquistadas, ainda não se garante na Série A, mas fica com uma vantagem confortável. Um empate com o São Paulo na última rodada pode acabar com o pesadelo que 2013 se tornou. No caso, o Fluminense abriria a zona de rebaixamento com 42 pontos e o mesmo número de triunfos alviverdes. Se o Vasco vencer o Náutico, o Criciúma seria o primeiro do Z-4, com 43 - uma diferença menor.
Se levar em consideração um otimismo maior ainda, o Coritiba pode vencer o São Paulo na última rodada e terminar o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 48 pontos e 12 vitórias. Uma posição que deixaria o time paranaense em uma posição confortável para uma classificação para a Sul-Americana 2014 - em caso de eliminação na Copa do Brasil.
Basta vencer as duas: o Coritiba só depende de si mesmo
A segunda projeção mostra uma situação mais realista. Basta o Coritiba fazer o seu dever e vencer Botafogo e São Paulo para se salvar. Uma situação que não acontece no segundo turno, principalmente se o assunto é vitória fora de casa.
O ponto chave da conta é o confronto direto na última rodada entre Fluminense e Bahia. Na proposta, o Coxa precisa vencer as duas partidas. Fluminense, Bahia, Criciúma, Vasco e Portuguesa também ganham na penúltima rodada. A classificação ia continuar com a mesma formação - o Coxa ainda na porta do Z-4.
Na última rodada, uma nova vitória salva o Coritiba, principalmente se o placar for mais elástico contra São Paulo ou Botafogo. Se o Flu perder para o Bahia na rodada final, o Verdão escapa com folga. Caso seja o contrário, o Tricolor baiano não somar pontos com o carioca, o saldo de gols será fundamental. Atualmente, o Coxa leva a melhor com três negativos contra oito gols negativos do Bahia.

Em caso de empate entre Flu e Bahia, o time carioca seria rebaixado.

 

O pesadelo só começa: derrota para o Fogão, rivais não ajudam e rebaixamento
O pior cenário para o Coritiba não exige muita explicação. Pode acabar no próximo domingo, assim como em 2009, dentro do Estádio Couto Pereira, em um confronto contra uma equipe carioca. Só precisa que a mesma situação dos dois últimos jogos no Couto se repita. Uma vitória botafoguense aliada com triunfos de Fluminense, Bahia, Criciúma e Portuguesa.
Com 42 pontos e dez vitórias, o rival mais próximo seria o Tricolor carioca, com 45, mas uma vitória mais do que o Verdão. O cenário pode ser mais lamentável. Um triunfo do Vasco sobre o Náutico pode derrubar o Coxa para a 18ª posição. Queda decretada com uma rodada de antecedência.

Fonte:Globo Esporte