22-05-2014/09:30:08
Enderson Moreira contra o Botafogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio) |
O Grêmio levou um susto no primeiro tempo contra o Botafogo, no Alfredo Jaconi, mas conseguiu virar a partida e superar o adversário por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Após a partida, o técnico Enderson Moreira admitiu o “vacilo” inicial. Mas acima disso, valorizou o poder de reação com base na criação da equipe.
- Tivemos um vacilo no começo do jogo. Mas o time jogou para vencer e demos poucas oportunidades para a equipe do Botafogo. Temos que enaltecer a vitória. Construir é muito mais difícil e desgastante do que destruir e apenas se defender - discursa.
No primeiro tempo, Zeballos abriu o placar em lance armado por Carlos Alberto e colocou o time do Grêmio sob pressão. Em contrapartida, o Tricolor soube segurar a blitz carioca e voltou a dominar o meio-campo. A partir daí, as chances apareceram. Rodriguinho igualou o marcador e, no final da partida, Maxi Rodríguez deu os três pontos ao Tricolor gaúcho.
- Demoramos um pouco para assimilar o gol, mas rapidamente conseguimos desenvolver a posse de bola. Quando uma equipe sofre gol cedo, tira um pouco da concentração e causa ansiedade. Isso faz parte do jogo. O mais importante é manter a organização - analisa.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 13 pontos na vice-liderança do Brasileirão. A equipe só não atingiu a ponta devido ao saldo superior do Cruzeiro.
Na próxima rodada, a equipe enfrentará o São Paulo no Morumbi. Enderson inicia a preparação na tarde desta quinta-feira, no Olímpico.
GE