Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
5





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031489
Renato se aproxima de numeros de luxa
Renato se aproxima de numeros de luxa

01-11-2013/10:23:17

Renato se aproxima de números de Luxa e fecha seu pior mês no Grêmio

Em outubro, treinador alcançou 44% de aproveitamento, se aproximando de marca negativa do antecessor, de 41% em junho

Renato Gaúcho piorou seus números em 60 dias (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Renato Gaúcho começou com altos e baixos, atingiu o ápice, manteve a regularidade e, agora, está em baixa no Grêmio. Fechou outubro como o pior mês em aproveitamento desde a sua contratação, em julho. Assim, tem de conviver com a necessidade de melhora na reta decisiva do Brasileirão e da Copa do Brasil.

São 44% alcançados em nove jogos no período, com três vitórias, três empates e três derrotas, a última na quarta, para o Atlético-PR . Porém, a ideia do grupo é de que não há queda de rendimento. Mesmo que tenham quase igualado o pior mês do antecessor Vanderlei Luxemburgo (41%, em junho, sendo que, em abril, foram os mesmos 44%).

Curiosamente, os dois últimos meses de Renato contrastam com os dois primeiros. Somando julho e agosto, chegou a superar a arrancada de 2010, sua primeira passagem no Tricolor. Só em agosto, foram expressivos 70% de rendimento - melhor desempenho de toda a temporada. Agora, após a queda, surgem duas decisões consecutivas logo no começo de novembro: Bahia, para seguir firme no G-4 do Brasileirão, e o Furacão, na Copa do Brasil.

O primeiro confronto, com o tricolor do Nordeste, neste domingo, é importante para manter a chance de disputa da segunda posição do Nacional, que dá a vaga direta à Libertadores. O Grêmio é o terceiro, com 53 pontos, mesmo desempenho do Botafogo. A quarta será o dia da segunda decisão. Precisa ganhar por dois gols de diferença para chegar à final do torneio de mata-mata.

A confiança, porém, é a mesma, a despeito dos números. A declaração de Rhodolfo resume a ideia do grupo.

- Não há queda técnica. Nosso time está muito bem. Temos que valorizar o grupo inteiro, que está se dedicando ao máximo - disse o zagueiro.

O volante Ramiro tem a mesma opinião. Para ele, embora os recentes resultados adversos, como o 1 a 0 para o Atlético-PR na quarta e o fato de o time não ganhar há quatro jogos, não mudam o bom trabalho feito.

- Mantemos a cabeça erguida. Nosso objetivo é chegar no Brasileiro e na Copa do Brasil - definiu.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. Há novo trabalho na manhã de sábado. Com a esperança de um mês melhor...

Fonte:Globo Esporte