06-11-2013]18:22:33
Coritiba quer mesma motivação dos duelos contra Grêmio e Cruzeiro (Foto: Giuliano Gomes / Ag. Estado) |
O Coritiba busca um caminho para se superar nos seis jogos que restam no Campeonato Brasileiro: motivação, sem olhar para a próxima partida. Na luta para eliminar qualquer risco de rebaixamento para a Série B, o Coxa provou que não teme rivais que estão na ponta da tabela ao vencer os líderes Cruzeiro e Grêmio.
As maiores dificuldades são ao enfrentrar adversários diretos na parte baixa da classificação, como Vasco e Ponte Preta - principalmente fora de casa. O Verdão já perdeu 23 pontos para times que estão abaixo dele na tabela.
O volante Júnior Urso disse que o Coritiba evita olhar quem é o próximo adversário, buscando tratar cada time da mesma forma, como se fosse oferecer a mesma dificuldade.
- Temos que nos motivar independente da partida que vamos jogar. Contra o Grêmio e Cruzeiro teve uma motivação a mais para mostrar o nosso valor e saber que a nossa equipe é igual quando estava brigando por Libertadores. Tem que ser assim contra todas as equipes
Para o meia Alex, em alguns momentos é preciso lutar contra o senso comum, que coloca um favoritismo para uma ou outra equipe. Mas, segundo o capitão, o próprio futebol é dinâmico e trata de acabar com o conceito.
- Nunca foi. Não é hoje e nunca vai ser. Existe o desejo, a disputa. Em alguns jogos funciona, em outros não funciona. O próprio Cruzeiro é um exemplo disso. É o líder, mas em vários momentos muitos o colocavam como vencedor e a coisa não acontecia. Isso vale para qualquer time do campeonato.
O capitão coxa-branca ressaltou que o ambiente no Coritiba é bom, apesar da distância de apenas quatro pontos para a zona de rebaixamento. Ele lembrou que algumas rodadas atrás, o time precisou lidar com uma pressão bem pior, sem resultados e na véspera dos confrontos contra Cruzeiro e Grêmio.
- Se for analisar friamente já foi bem pior. Nas duas derrotas para Vitória e Ponte Preta o clima é bem pesado, pois enfrentaríamos Cruzeiro e Grêmio, com a teoria que teríamos dificuldades, mas foi ao contrário. Conseguimos seis pontos e demos uma clareada. Não é o ideal, mas olhando para trás é um momento melhor.
O próximo confronto é a Portuguesa no Estádio Canindé. O jogo será no sábado, às 19h30m (de Brasília). Além da Lusa, o Coxa enfrenta o Corinthians, Criciúma, Internacional, Botafogo e São Paulo.
Fonte:Globo Esporte