Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (911 votos)




ONLINE
81





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1031671
Time que começou
Time que começou

29-10-2013/11:59:16

Rhodolfo enfrenta clube de origem e pede concentração contra time veloz

Zagueiro começou no Atlético-PR, e conhece 'segredos' do rival de quarta-feira. Até hoje acompanha partidas e tem amigos no Furacão

Rhodolfo está em casa em Curitiba (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

O sotaque, com o “erre” levemente carregado, revela a origem do paranaense Rhodolfo. E as palavras não escondem o carinho para o Atlético-PR, clube pelo qual foi formado. Afeição que encerrará assim que der o apito inicial nesta quarta-feira, quando Tricolor e Furacão duelam na Vila Capanema e iniciam a disputa das semifinais da Copa do Brasil.

Isso porque Rhodolfo conhece bem os segredos do Atlético-PR. Atuou no clube entre 2006 e 2010, a primeira experiência como profissional. Será então peça ainda mais importante no esquema de Renato Gaúcho para essa partida. 

- Conheço bem a equipe deles. Tem uma torcida que empurra muito. Tenho amigos no clube, e os acompanho bastante. É um time de bastante velocidade, que faz muitos gols. Não podemos dar contra-ataques, que é como eles gostam de atuar - conta o zagueiro. - Mas não posso contar os segredos assim. Se não, eles se preparam para isso.

Rhodolfo (junto com Ramiro e Souza) foi um dos preservados da partida de domingo contra o Coritiba, pelo Brasileirão. De acordo com o zagueiro, foi decisão da comissão técnica o fato de ter sido poupado. Por ele, teria estado em campo.

- Eu até queria jogar, estava bem. Mas a gente tem que respeitar. Tinha atuado 21 jogos em três meses, sendo que estava parado. O jogador sempre sente algum cansaço. Estou 100% recuperado - revela.

Pelo Grêmio, o defensor já deu sorte diante do Furacão. Em 2 de outubro, o Tricolor superou a equipe paranaense por 1 a 0, na Arena. E Rhodolfo estava lá, salvando uma bola quase sobre a linha fatal.

Para voltar a sair com bom resultado, Rhodolfo tem uma dica básica: redobrar a concentração:

- Temos que ter concentração. São quatro finais. Temos que nos concentrar porque são jogos difíceis. Não podemos sofrer gols - frisa.

Com o retorno do zagueiro, a tendência é de que Renato volte a utilizar do sistema 3-5-2. Na tarde desta terça-feira, o treinador fará o último teste antes da partida, em treinamento marcado para o CT do Coritiba.

Fonte:Globo Esporte