24-10-2013/14:57:39
Vaná vai estrear em uma partida internacional peloCoxa (Foto: Raphael Brauhardt/Divulgação Coritiba) |
O goleiro Vaná terá mais uma missão no começo de carreira pelo Coritiba. Sem contar com o titular Vanderlei na Colômbia, vai caber ao jovem arqueiro de 22 anos ser o último homem responsável pela defesa alviverde. O time misto do Verdão precisa reverter uma desvantagem sofrida em casa, após perder para o Itagüi no Couto Pereira por 1 a 0.
No país estrangeiro, Vaná realiza a sua primeira partida profissional fora do Brasil, levando o nome do Coritiba no peito. Prata da casa, ele quer levar a classificação inédita do time paranaense para as quartas de final da Copa Sul-Americana, além de mostrar trabalho para a comissão técnica.
- Estou preparado. Sei da importância do jogo, apesar de o Brasileiro ser prioridade - disse, em entrevista para a Rádio 98FM Curitiba.
O arqueiro alviverde discordou de quem acredita que o time colombiano vai se fechar, para aproveitar a vantagem que tem na mão. Segundo Vaná, o Itagüi vai querer fazer valer o poder de jogar em casa, partindo para o ataque. Com um adversário mais ofensivo, ele aposta em mais espaços para o ataque coxa-branca aproveitar.
- O Itagüi não vai ficar na defesa. Vamos ter espaço para jogar. E a turma da frente vai garantir - completou.
Coritiba e Itagüi definem uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana na noite de quinta-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Polideportivo Sur. O SporTV 2 transmite ao vivo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.Com acompanha através do Tempo Real.
Fonte:Globo Esporte