02-10-2013/10:07:00
|
O técnico Dunga fez mistério. Não confirmou time. No entanto, deixou uma tendência no ar: a permanência de Diego Forlán no banco de reservas diante do Vasco nesta quinta-feira.
Se o treinamento na manhã desta terça-feira não deu indício do time que entrará em campo, a coletiva de Dunga, logo na sequência da atividade, também não ajudou muito. O técnico disse que Juan e Alex fizeram um trabalho diferenciado, mas que, a princípio, não preocupam. O questionamento fica mesmo na dupla de ataque. Caio e Otávio permanecerão entre os 11 iniciais ou darão lugar para o retorno dos “medalhões” Forlán e Leandro Damião?
- Todos têm chances de jogar. O Otávio e o Caio fizeram o que nós combinamos. Colocaram velocidade, energia, deixaram a equipe um pouco mais rápida.
A situação do uruguaio é um pouco mais delicada. Por mais que seja o artilheiro colorado na temporada, com 17 gols (ao lado de D’Alessandro), Dunga indicou que o atacante deve permanecer como alternativa.
Após retornar da Celeste com uma entorse no tornozelo direito, Forlán enfrentou o Atlético-PR pela Copa do Brasil (empate em 1 a 1). Mas o técnico da seleção de seu país, Óscar Tabárez, novamente o convocou para ajudar o Uruguai a buscar uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. Estará à disposição diante de Vasco e Fluminense, mas depois desfalcará o Inter contra Flamengo (10), Náutico (13) e Santos (16).
- O Forlán teve uma lesão na seleção. Voltou e jogou uma partida. Foi uma opção para ter jogadores de características diferentes. A convocação é um dos aspectos que precisamos levar em consideração. Ele não jogará três depois.
A certeza é que Índio e D’Alessandro, que cumpriram suspensão retomam a titularidade. Josimar, que levou o terceiro amarelo, está fora. Ygor e Airton disputam a vaga.
O Inter atuará com Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Airton), Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Otávio e Caio (Leandro Damião).
Os gaúchos enfrentam o Vasco nesta quinta, ás 21h, no Moacyrzão, em Macaé, Rio de Janeiro.
Fonte:Globo Esporte