Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056010
Beira Rio
Beira Rio

Beira-Rio terá 10 mil em evento-teste, e Inter fará rodízio de sócios em jogos
Primeiro jogo no palco renovado será em 29 de janeiro e check-in deve abrir dia 25.
Quem garantir vaga não repetirá dose no 2º jogo e terá e-mail para deixar opiniões

Operar com público reduzido não será sinônimo de exclusão. Preocupado em proporcionar a experiência de aproveitar o estádio reformado ao maior número de colorados possível, o Inter inaugura uma espécie de rodízio entre os associados para as partidas que o clube chama de eventos-testes. O primeiro jogo oficial no novo Beira-Rio foi confirmado para o dia 29 de janeiro, diante do São Paulo-RS, pela quarta rodada do Gauchão. 

A ideia inicial era já estrear no Estadual na casa remodelada. A direção alega, no entanto, que conseguiria todas as licenças necessárias até quinta-feira, ou seja, muito perto do confronto de sábado, contra o São Luiz, que será disputado no Estádio do Vale. Mas há males que vêm para bem. Assim, com mais tempo para preparar o palco, o número de sócios presentes saltará dos antes planejados 5 mil para 10 mil. 

Eles ficarão espalhados pelo anel inferior, ou o Nível 1. A obtenção dos ingressos será por meio de um check-in no site oficial do clube. Desta vez, o recurso será aberto não apenas aos portadores da modalidade de carteira vermelha. O processo se dará por ordem de inscrição. Um contador será colocado na página para o torcedor acompanhar a evolução da lotação do espaço.

Ainda não há confirmação, mas a intenção é abrir o serviço no sábado, dia 25 de janeiro. Quem conseguir se colocar na lista dos 10 mil a tempo não poderá fazer o mesmo no confronto seguinte. Esse rodízio serve para que a maior parte dos sócios tenha a chance de conhecer o novo Beira-Rio. Mas não se trata apenas de conhecer. Os associados terão acesso a um questionário após as partidas, em que apontarão eventuais problemas a serem corrigidos.

- Essa capacidade inicial corresponde a 10% do nosso quadro social. E queremos que eles participem, nos ajudem a testar o nosso estádio. Os sócios terão um e-mail para, por exemplo, avisar que determinada torneira não funcionou... queremos aproveitar e testar tudo - explica o vice-presidente de administração, José Amarante, ao GloboEsporte.com.

Adiar a estreia do Beira-Rio também impactará no espaço dos veículos. Para o dia 29, será possível aprontar também o segundo piso do edifício-garagem, abrindo 2 mil vagas de estacionamento aos sócios. 

O fato de a partida estar marcada para as 19h30m de uma quarta-feira não é problema, de acordo com Amarante. Será um ótima oportunidade para valorizar ainda mais o novo palco com o jogo de luzes sobre as membranas, além dos refletores, que prometem alta tecnologia, a ponto de praticamente eliminarem as sombras do gramado.

Os testes seguirão. Para o segundo jogo, em 2 de fevereiro, contra o Cruzeiro-RS, espera-se a abertura dos camarotes. A área superior das cadeiras deverá ser testada a partir da terceira partida, a ocorrer em 15 de fevereiro, diante do Caxias. A reinauguração oficial está marcada para 5 e 6 de abril, com show e amistoso contra o Peñarol, respectivamente - e, claro, capacidade máxima de cerca de 55 mil lugares. O Beira-Rio será palco de cinco duelos da Copa do Mundo e, para tanto, tem prazo de entrega à Fifa previsto para 28 de fevereiro. As obras estão 97% concluídas, segundo contagem do clube.