Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056030
Buscando reforço
Buscando reforço

12-03-2013/08:55:09

Após taça, Inter volta à carga por reforços em busca de '18 titulares'

Após título do primeiro turno, direção persisite na busca por um armador para ficar como alternativa a D'Alessandro.

Dunga espera grupo mais qualificado durante ano (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)A conquista da Taça Piratini não “tapou os olhos” da direção colorada. É preciso contratar, e reforços desembarcarão no Beira-Rio. O desejo é dar jogadores para deixar Dunga com reposições que amenizem ao máximo as ausências dos titulares. A prioridade é a busca por um armador.

A cúpula entende que o time já tem um nível que enfrenta as principais competições. Porém, faltam alternativas. O presidente Giovanni Luigi admitiu que o grupo receberá acréscimo nos próximos dias, ainda que  mantenha a cautela  ao abordar o assunto.

- Pronto o grupo nunca está. Temos uma boa espinha dorsal, com jogadores que estão dando uma resposta satisfatória - avalia.

O pensamento do mandatário colorado é semelhante ao do diretor técnico Newton Drummond. Chumbinho, como é conhecido, disse que a direção não tem nada encaminhado, mas quer aumentar o número de jogadores que tenham o mesmo patamar do time “ideal”.

- Não tem negociação em andamento, mas não estamos com grupo fechado. O Internacional precisa ter 18 titulares. Então, nós precisamos de alguns reforços.

Dunga também salientou a importância de melhorar o nível do plantel. O treinador lembrou que a temporada apresenta as disputas da Copa do Brasil e o Brasileirão, competições de longa duração que obrigarão a utilização de um maior número de jogadores.

- Estamos no caminho certo. Só que o Brasileirão é longo. É preciso ter peças. Quanto mais jogadores nós tivemos com qualidade, melhor.

A primeira contratação deve ser a de um articulador. A direção vasculha o mercado atrás de um jogador para ser alternativa a D’Alessandro. No entanto, como o gringo, Dátolo e Fred – outros meias com espaço – são canhotos, o objetivo é trazer um destro. A raridade no mercado acaba colocando os preços dos atletas da função com um custo alto, o que dificulta as negociações:

- Precisamos alguém que substitua o D’Alessandro e mantenha o mesmo padrão, mesmo que perca qualidade. Nosso grupo precisa ser equilibrado.

Para combater as altas pedidas, a direção não coloca prazo para anunciar o armador. Sem muitos recursos, procura investidores para ajudar a bancar o meia desejado por Dunga.

Se caras novas aparecerão, alguns jogadores deixarão o Beira-Rio. Uns para adquirir experiência. Outros porque não conseguiram corresponder. Assim como faz com as contratações, a cúpula colorada não cita nomes, até para não desvalorizar o patrimônio.

- O futebol está sempre em movimento. Oportunamente, vamos apresentar as mudanças - disse o diretor de futebol Marcelo Medeiros.

Lucas Lima foi o primeiro a deixar o clube. Na última semana, foi apresentado no Sport. João Paulo e Cassiano encabeçam a lista. Romário também pode sair. Com a habitual cautela, Luigi entende que uma avaliação da comissão técnica e da direção apontará quem procurará um novo rumo.

- Não falaria em lista. Depende do desempenho dos jogos. Eventualmente, um jogador ou outro pode sair por empréstimo.

Fonte:Globo Esporte