18-10-2013/08:14:20
|
A primeira audiência do julgamento de um delegado em Forquilhinha foi realizada na tarde desta quinta-feira (17), no Sul de Santa Catarina. Danilo Bandeira Valdetaro foi indiciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio qualificado pela morte do eletricista Douglas Milanez Rocha, de 22 anos, em julho deste ano.
Douglas morreu após ser atropelado por uma viatura da polícia em uma tentativa de fuga. Na época do acidente, a Polícia Civil afirmou que o rapaz recebeu ordem de parada para uma abordagem policial, mas não acatou. O jovem teria levado um tiro nas costas e foi atropelado em seguida pela viatura. Conforme o Corpo de Bombeiros, o jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Três dias após o caso, o delegado e dois policiais foram afastados de suas funções Forquilhinha. No mesmo mês, delegado, Danilo Bandeira Valdetaro, foi denunciado pelo Ministério Público. Conforme a decisão do MPSC, a autoridade policial teria atirado quatro vezes em um motociclista que desobedeceu a uma ordem de parada dada por uma viatura.
O processo tramita na comarca de Forquilhinha, onde foi realizada a primeira audiência. Nesta quinta (17), foram ouvidas oito testemunhas, todas indicadas pelo Ministério Público. O delegado indiciado acompanhou todo o processo. A próxima etapa do julgamento não tem data definida. Na ocasião, oito testemunhas de defesa serão ouvidas pelo juiz.
Fonte:G1