Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056040
Do jeito que ele gosta
Do jeito que ele gosta

16-10-2013/14:17:52

Clemer altera esquema e revela mais liberdade a D'Ale: 'Jogará onde gosta'

Técnico promete utilizar camisa 10 como ele prefere, caindo pelo lado direito e sem tantas preocupações com a marcação

D'Ale e Clemer em conversa sobre posicionamento da equipe (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)

Dunga deixou o Inter, mas a importância de D’Alessandro permanece a mesma com Clemer de treinador. O gringo segue como o protagonista da equipe, seja como referência técnica ou pela liderança que exerce dentro do vestiário. Tanto que o novo comandante faz questão de deixar o gringo livre para criar. O novo posicionamento foi revelado após o treino desta terça-feira, que definiu os titulares para o jogo contra o Santos, na quarta, pelo Brasileirão.

- O D’Alessandro jogará pelo lado que gosta, que é o direito. Gosta de cortar para dentro e ir para a linha de fundo, mas não infiltrará dentro do Damião, não. Quero que ele volte até a linha do meio de campo para quando pegar a bola tenha condições de jogar. Não quero que ele volte muito para marcar e, por isso, estou colocando o Willians no lado do losango para fazer a cobertura dele.

Em 2013, o gringo virou ainda mais importante para o time. É quem mais atuou, com 48 partidas, e também aparece como grande artilheiro, com 18 gols, e principal garçom, tendo contribuído com 13 assistências. Mas não apenas isso. O camisa 10 mostra sua disposição e também se dedica nos trabalhos. Antes do treino desta terça, uma cena chamou a atenção. Enquanto o grupo participava da tradicional roda de bobinho, El Cabezón permaneceu cerca de 15 minutos conversando com Clemer e o auxiliar técnico Odair Hellmann. E o treinador não escondeu sua admiração pelo comandado:

- O empenho e a dedicação do D’Alessandro dentro de campo já provam como ele é importante. Não só para mim, como treinador, mas para os companheiros como liderança, para a torcida e para o próprio time. Ele puxa a galera. Então, está sempre na frente. É um jogador que dispensa comentários. O mais importante é que o D’Alessandro esteja sempre em todos os jogos. E ele quer jogar sempre. Entra em campo e faz diferença, dificilmente se lesiona.

O Inter está definido para o confronto desta quarta-feira contra o Santos. A equipe atuará com Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Alex; Leandro Damião. A partida será disputada às 19h30 na Vila Belmiro.

Fonte:Globo Esporte