Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (959 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1056003
Em Jejum
Em Jejum

02-09-2013/10:11:35

Inter amarga maior jejum, mas nega crise e não joga a toalha sobre título

Colorado jamais ficara sete jogos seguidos sem vencer na era dos pontos corridos. Lateral Gabriel cita São Paulo de 2008 para crer em arrancada

Inter esbarra em empates e não consegue vencer (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O empate deste domingo com o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, fez o Inter subir uma posição na tabela, mas perder pontos preciosos com a história. O 0 a 0 culminou na sétima partida consecutiva sem vitórias neste Nacional, ou seja, o maior jejum colorado desde que a fórmula de pontos corridos passou a vigorar, em 2003. O time de Dunga não conhece os três pontos nesta edição desde 24 de julho, sobre o São Paulo. Há longos 40 dias.

Por quatro vezes, o Inter ficara seis rodadas sem vencer no Brasileirão: 2010, 2005 e 2004 (duas vezes). Mas direção, comissão técnica e jogadores parecem não se importar com tamanha marca negativa. Preferem valorizar o fato de, nos últimos seis jogos, não ter conhecido derrotas, foram seis empates. E mais: é o time que menos perdeu, apenas duas, para Bahia e Portuguesa. Assim, vendo o "copo meio cheio", negam crise e ainda apostam numa arrancada rumo ao título.

- O Brasileiro é difícil, sempre há vários postulantes ao título. O Inter é um deles, temos um jogo a menos (contra o Santos, remarcado para 10 de setembro). Não tem crise - se defende o diretor de futebol Marcelo Medeiros. - Vamos focar, trabalhar, amanhã (segunda-feira) tem treino e vamos tentar reverter a situação. É um privilégio trabalhar com eles, é um grupo que se cobra, inteligente, que não gosta de perder. O Inter é quem menos perdeu. Está no caminho.

Para ainda acreditar em título, além do jogo a menos, o Inter se apoia em exemplos de temporadas passadas. Gabriel, que retornou ao time após mais de um mês lesionado, lembrou o São Paulo de 2008, que começou o segundo turno 11 pontos atrás do então líder Grêmio e, mesmo assim, finalizou o campeonato como campeão. Hoje, o Colorado está a dez pontos do Cruzeiro, faltando três jogos para encerrar o turno.

- Existe a cobrança, é normal. Mas o ambiente não é tão ruim assim. No início fizemos a gordura, e não é tão ruim empatar esses jogos. A vitória vai voltar, sem dúvida nenhuma. Já vi outras arrancadas. Como a do São Paulo, que não fez um bom começo e depois deslanchou - ponderou o lateral-direito.

- O ambiente é tranquilo. Trabalhamos sempre da mesma forma. São jogadores muito determinados. Então, a cobrança vai existir sempre, com muita tranquilidade - reforça Dunga.

O recomeço é nesta segunda-feira, em treino no CT Parque Gigante. O confronto com o Corinthians, pela 18ª rodada, ocorre na quarta-feira, às 21h50m, em Novo Hamburgo.

Fonte:Globo Esporte