03-09-2013/11:58:20
|
O Inter desceu a Serra. E os números despencaram. Desde que o Estádio do Vale foi oficializado como nova casa colorada, o time de Dunga não conheceu vitórias no Brasileiro. Reflexo da incrível "empatite", que acumula seis igualdades consecutivas no Nacional. Três delas foram em Novo Hamburgo e causaram uma expressiva queda no rendimento da equipe como mandante em comparação com o Centenário.
Antiga casa colorada enquanto a verdadeira, o Beira-Rio, se prepara para a Copa de 2014, o estádio de Caxias do Sul conserva uma campanha bem mais sólida. Foram quatro partidas no Brasileirão, com três vitórias e uma derrota - curiosamente, nenhum empate - e aproveitamento de 75%, o suficiente para liderar a tabela com folga. No Vale, todavia, foram três igualdades em três jogos, um desempenho de 33% e uma queda de quase 50% em relação ao campo da serra gaúcha, que acabou preterido pela distância maior de Porto Alegre.
Em duas dessas partidas, o Inter precisou buscar o resultado e evitar derrotas nos minutos finais, contra Atlético-PR (2 a 2) e Goiás (3 a 3). O outro empate foi em 0 a 0, diante do Atlético-MG. Houve apenas uma vitória, mas na Copa do Brasil, o 3 a 0 para o pequeno Salgueiro, da Série D do Brasileirão. Ciente dos números negativos, o grupo colorado pretende interromper a série nesta quarta-feira, contra o Corinthians.
- A gente precisa vencer em casa. Perdemos pontos em casa que foram determinantes. Jogos que teoricamente são apontados como mais fáceis. Se tivéssemos vencidos, esses empates não teriam tanta repercussão - pondera o volante Ygor.
A partida ocorre às 21h50m da quarta-feira, pela 18ª rodada. O Inter ainda tem um jogo menos, a ser realizado em 10 de setembro contra o Santos, e ocupa a sétima colocação, com 24 pontos. Cinco a menos que o Corinthians, quinto colocado e dono de sete empates. Só perde, claro, para o Colorado, que tem oito. A torcida vermelha, agora, espera que a próxima derrota dos paulistas seja, enfim, no campo. Enfim, no Vale.
Fonte:Globo Esporte