20-05-2013/07:43:44
Leandro Damião, com uma lesão muscular na coxa direita, é a grande baixa da estreiaFoto: Ricardo Duarte |
Cumprida a etapa regional e com a conquista do tricampeonato Gaúcho de forma antecipada, o Inter inicia a semana com foco na competição que é considerada o maior desafio da temporada. Após os vice-campeonatos no Brasileirão de 2005, 2006 e 2009 na era dos pontos corridos, está no aproveitamento de 75,7% da equipe de Dunga na temporada o apego do torcedor para encerrar um hiato de 34 anos sem a conquista do nacional.
Após um final de semana de folga para o grupo, a programação dos próximos dias no CT do Parque Gigante promete ser intensa. Até a viagem para a Bahia, na quinta-feira, o técnico Dunga comandará seis treinamentos. Nesta segunda e na terça, por exemplo, os trabalhos serão em dois turnos.
Zero Hora traça, a seguir, um raio-X do momento colorado para a estreia no Brasileirão:
O time
A equipe de Dunga tem uma mecânica de jogo, e o time, ainda que alterne alguns atletas, mantém a postura e a forma de jogar. D'Alessandro voltou a ser o maestro da equipe após um 2012 de altos e baixos. Fred ainda procura sua melhor movimentação entre a defesa e o ataque. A defesa é destaque por 13 jogos sem sofrer gols em um total de 22 partidas sob o comando de Dunga. Diego Forlán, após um começo de ano promissor, sagrando-se artilheiro do Gauchão, com nove gols, precisa voltar a ser destaque. A equipe da estreia deve ter Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura (Caio).
As baixas
Leandro Damião, com uma lesão muscular na coxa direita, é a grande baixa da estreia. Ao lado de Dátolo, segue em fisioterapia no departamento médico do clube e não deve jogar no sábado, contra o Vitória. A hérnia inguinal que incomodava Fabrício e que poderia levá-lo a cirurgia no recesso da Copa das Confederações não incomoda mais. A intervenção cirúrgica pode ser protelada para o final da temporada.
Quem pode aparecer
O atacante Caio já é considerado pelo torcedor o 12º titular de Dunga. Os três gols marcados em cinco meses de Inter — dois deles na Copa do Brasil e um no Gauchão —, as boas atuações e o comprometimento com o clube fizeram com que o reforço trazido do Botafogo conquistasse moral com Dunga e com os companheiros.
Os reforços
O grupo deve ser fechado apenas após a parada do Brasileirão, no dia 8 de junho. Mas nomes como Robinho, Júlio Baptista e Luis Fabiano enchem o torcedor de esperança para consolidar o elenco. O ex-santista já foi contatado e se reúne com os diretores do Inter nos próximos dias. Os outros dois são monitorados pelo clube.
A programação da semana
Segunda
9h e 16h — Treino
Terça
9h e 16h — Treino
Quarta
16h — Treino
Quinta
9h — Treino
17h40 — Apresentação e viagem para Salvador
Sexta
16h — Treino em Porto Alegre para os não relacionados
Sábado
18h30 — Vitória x Inter — 1ª rodada do Brasileirão
Domingo
Repouso
Fonte:ZHesportes