23-04-2013/09:26:05
Forlán já contribuiu com quatro assistências |
Ele pode até passar em branco. Mas, com certeza, deixa sua parcela de contribuição em campo. O Diego Forlán versão 2013, que divide o protagonismo do Inter com D’Alessandro e Leandro Damião, se mostra, cada vez mais, fundamental para os gols da equipe. Agora, mostra sua faceta "garçom".
No último domingo, diante do Lajeadense, o uruguaio não balançou as redes. Todavia, ficou longe de não ter influência direta no resultado. Foi dele a cobrança de falta na cabeça de Juan, que empatou a partida. A assistência foi a sua quarta na temporada. Tem uma média de 0,33 por jogo. Apenas Damião e Fabrício, que somam cinco cada, estão em sua frente no quesito.
E não se restringiu ao passe perfeito para o zagueiro. No gol da virada, lá estava o atacante novamente. Desta vez, entretanto, não na falta. Forlán cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo, que obrigou Eduardo Martini a espalmar no pé de Juan, garantindo a vitória e a classificação às semifinais da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.
Essa foi a quarta oportunidade em que ele participou de uma jogada que originou um gol do Inter. Antes, já tinha dado o passe para Fabrício chutar no Gre-Nal de Erechim. Busatto soltou no pé de Damião, que garantiu a vitória por 2 a 1.
Depois, cobrou falta na cabeça de Fabrício, que ajeitou para Caio abrir o placar no triunfo por 2 a 0 sobre o Rio Branco, no Acre, pela estreia na Copa do Brasil. O Forlán solidário também esteve presente na goleada por 4 a 1 diante do Juventude. Além do passe para Damião, ele bateu escanteio na cabeça do lateral-esquerdo, que deu uma "casquinha" para Airton, chutando para o fundo das redes.
Além dos oito gols em que mostrou seu lado companheiro, frise-se que o uruguaio mantém o status de artilheiro do Inter em 2013. São dez tentos até o momento, o que dá uma média de 0,83 por partida. No Gauchão, lidera a tabela dos goleadores, com nove gols marcados.
Ou seja, nos 12 jogos em que esteve em campo, ele participou de 18 gols. O que dá uma contribuição de 1,5 gols por confronto. No total, 51,42% tiveram pelo menos, a origem do lance do uruguaio.
Um grande alento para os colorados. Eles torcem para que o atacante mantenha o ritmo e volte a ser o diferencial neste domingo, quando o Inter enfrenta o Veranópolis às 16h no Estádio Centenário, em Caxias, por uma vaga na decisão do segundo turno.
Fonte:Globo Esporte