22-05-2013/08:10:02
|
Aproveitar a tabela e acumular gordura. Mesmo que o discurso seja o de respeito ao adversário, o Inter avalia que pode ter uma boa arrancada nas cinco primeiras partidas do Brasileirão, antes do recesso para a Copa das Confederações.
A tabela do time de Dunga para este começo de competição é alentadora. Os adversários serão Vitória, Criciúma - ambos oriundos da Série B -, Bahia, Portuguesa e Cruzeiro. Do quinteto rival, o único apontado, em tese, como um dos postulantes ao título é a equipe mineira. Até as vésperas da viagem a Salvador (a delegação ruma à Bahia na quinta), comissão técnica e grupo devem discutir a projeção. Mas a ideia é clara: acumular gordura:
- A gente não conversou ainda, mas tem que ter uma boa arrancada. É bom criar uma gordura para não ter dor de cabeça durante a parada da Copa das Confederações – afirma Josimar.
O pensamento do volante é semelhante ao de Paulo Paixão. O preparador físico colorado ressalta a importância de começar bem a campanha para no retorno, diante do Vasco, no dia 7 de julho, estar em uma posição cômoda na disputa:
- A gente tem que iniciar bem o Brasileirão e, para voltar da parada com o Vasco, estar em uma situação boa, com a gordura ter tranquilidade para jogar.
Embora os enfrentamentos deem a esperança de uma boa arrancada, o pensamento no Beira-Rio é de respeito. Para Fred, o segredo é entrar nos jogos como se fossem embates eliminatórios, até para evitar que a soberba adentre o vestiário e vire um adversário para o Colorado:
- O Brasileirão é muito longo e os times são excelentes. É uma pedreira. A gente tem que encarar cada partida como se fosse um mata-mata. Não pode esperar jogo fácil. Você acha que um time tem menor expressão e perde. Precisa estar focado.
Neste sábado, o Inter começa o caminho do tetra. Às 18h30, o time entra em campo contra o Vitória na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fonte:Globo Esporte