01-03-2013/08:47:49
O Inter deu início nesta quinta-feira a uma das etapas mais importantes da reforma do Beira-Rio visando à Copa do Mundo de 2014. É o plantio do gramado, de tecnologia inédita no Brasil, segundo o clube.
O processo se dá por muda e deve ser concluído até o fim da sexta-feira - também existem a semeadura e o rolo como formas de plantio. Ainda não usada no país, a grama bermuda "tifgrand" vem da Flórida, nos Estados Unidos. É do tipo verão e se entrelaça ao solo devido a uma camada de 10 cm de terra misturada a fibras elásticas, que se agarram ao material jogado pelos funcionários.
Após o plantio, começa o "grow in", que se trata da manutenção do processo e dura 90 dias. De acordo com o engenheiro Fábio Câmara, dietor técnico da World Sports, empresa responsável pelo campo, será possível visualizar o verde completo em 120 dias, no máximo.
O Beira-Rio está com 58% das obras concluídas. O estádio está previsto para ser reaberto em setembro, mas será finalizado em dezembro. Cerca de 1,1 mil funcionários trabalham nas obras atualmente. A casa colorada receberá cinco jogos na Copa do Mundo de 2014.
Fonte:Globo Esporte