11-03-2013/09:05:26
Os Verri estão em festa. Filho mais ilustre de uma família de boleiros, Dunga conquistou o seu primeiro título pelo Inter, a Taça Piratini, em Ijuí, a sua terra natal neste domingo. A festa aumenta porque o técnico dedicou o feito aos familiares.
- Meu pai é o maior artilheiro de Ijuí. Teve um gostinho bom vencer aqui. A gente joga para quem gosta. E quem gosta de mim é minha família. Foi um presente para eles - diz Dunga, em referência ao pai Edelceu, que faleceu no ano passado e atuou no São Luiz, foi o principal artilheiro da região, com 155 gols.
Como não poderia deixar de ser, Dunga enalteceu o desempenho da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o São Luiz. O técnico gostou do ímpeto da equipe que, mesmo com o placar garantido, seguiu lutando para manter o nível e buscar marcar mais gols.
- O placar elástico não traduz a partida. A gente queria ganhar. A gente manteve a concentração e concluiu bem quando teve oportunidade. A vitória passou pela nossa humildade em marcar e correr para não deixar o adversário jogar.
Apesar da conquista, Dunga não poderá comemorar com a família. Ele retorna com a delegação a Porto Alegre, mesmo que o grupo só se reapresente na quarta-feira.
Fonte:Globo Esporte