26-08-2012/15:06:19
Ministro das comunicações cancela agenda em nas cidades gemias.
Motivo do cancelamento foi o forte nevoeiro que apareceu na sexta-feira (24) pela manhã.
Na manhã de sexta feira dia 24 de agosto estava marcada a visita do ministro das comunicações, Paulo Bernar na Tri fronteira. O encontro seria na sala de conferencias da associação comercial ASCOAGRIN em Dionísio Cerqueira/SC. Mas devido um forte nevoeiro que apareceu ao amanhecer, impossibilitou a aeronave que fazia o transporte do Ministro aterrissar no aeroporto cerqueirense.
Na reunião, seria apresentado um plano para as melhorias de comunicação das cidades gemias (Barracão/PR e Dionísio Cerqueira/SC), bom Jesus do Sul/PR e Bernardo de Yrigoyen, Misiones, Argentina. Todas estas cidades citadas formam o Consorcio Intermunicipal de Fronteira (CIF). Na mesma visita, já no Centro Cultural Ricieri Quinto Guaresque o ministro participaria de uma reunião política que reuniriam os atuais prefeitos de Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira. Onde também estariam presentes os candidatos a prefeito e vice dos municípios mencionados, e manifestaria o apoio às candidaturas de Faé e Maique, Altair Rittiz e Flavio Berté também Cezar Bueno e Helio Surdi.
Para o Prefeito Juarez de Lima Henrichs, a vinda do Ministro fortaleceria ainda mais o consorcio entre os municípios, e o plano de telefonia móvel e internet rural e seria mais fácil ele acatar o projeto. Também seria apresentada a causa dos telefones celulares, hora outra tem interferências das torres do país visinho que a Argentina, que muitas vezes faz com que o usuário brasileiro pague por ligações internacionais mesmo em território nacional.
Já o prefeito Paulo Deola de Bom Jesus do Sul, apresentaria o projeto requerendo mais operadoras para o município. No momento a única operadora que presta o serviço de telefonia móvel na cidade é a Oi, mas como as cidades estão emanadas no mesmo rumo que é o progresso, somente uma operadora não é o suficiente para os bom-jesuenses. Devido que em Barracão e Dionísio Cerqueira, integrantes do CIF, operam as quatro maiores operadoras nacional; Vivo, Tim, Claro e Oi. No mesmo encontro também seria apresentado um projeto de internet no campo, com menos custo e ótima conexão.
Fonte: Portal Agora Noticias/Marcos Prudente