29-10-2012/14:25:53
Sem muitas metas no Campeonato Brasileiro, além de consolidar a fuga do rebaixamento, o Coritiba faz uma competição a parte no segundo turno. A ideia é esquecer a péssima primeira fase, que foi atrapalhada pela disputa da Copa do Brasil, e contar os pontos a partir do returno. Atualmente, o Coxa está em terceiro lugar, com 23 pontos. Em primeiro está o Fluminense, com 30, seguido pelo São Paulo, que marcou 27.
O técnico Marquinhos Santos já avisou que a intenção é conquistar o título simbólico, mas a tarefa não é fácil. Apesar da boa campanha, o clube paranaense precisa brigar contra a diferença conquistada pelo fenômeno da reta final da competição: o Fluminense. O time carioca conseguiu uma boa arrancada, já passou a pontuação do último campeão Corinthians e está com folga na liderança geral e do turno atual.
A derrota para o próprio Flu piorou a condição coxa-branca, que foi beneficiado pelos outros resultados, mas viu o cerco apertar na retaguarda. O Alviverde está com 23 pontos em 13 jogos da segunda fase. A mesma pontuação de Grêmio e Corinthians, que perdem no número de vitórias. O Atlético-MG ainda completa a rodada na quarta-feira e pode alcançar os três, mas também vai perder em quantidade de triunfos.
Após enfrentar uma sequência de times que luta para escapar do rebaixamento e alcançar seis partida invictas, o Coxa está no meio de vários jogos na disputa direta pelas melhores posições do returno. Já empatou com o Grêmio e perdeu para o Fluminense. Na sequência encara o Atlético-MG e Corinthians. Para fechar o Brasileirão, o Coxa enfrenta Vasco, Cruzeiro e Figueirense.
O elenco coritibano folga durante o domingo, por causa das eleições municipais, e se reapresenta na segunda-feira. A partida contra o Galo será no domingo, às 16h (de Brasília), no retorno alviverde ao estádio Couto Pereira.
Fonte: Globo Esporte