13-11-2012/09:11:56
Sem metas no Campeonato Brasileiro, o Coritiba procura objetivos para não transformar a reta final da competição em apenas a obrigação de cumprir tabela. Apesar de ser derrotado pelo Corinthians no último sábado, a comissão técnica ainda prega que a conquista do título simbólico do returno é possível.
O treinador Marquinhos Santos não desiste do sonho, que pode coroar a arrancada da equipe alviverde, que brigou para fugir da zona do rebaixamento durante boa parte do campeonato.
Porém, a briga particular do Coritiba está cada vez mais complicada. A atual distância para o Fluminense, líder do returno, é de oito pontos. O Coxa está na quinta colocação, com 26 somados. Na rodada do último final de semana foi ultrapassado por Grêmio e Corinthians, ambos com 29 pontos, além de estar atrás de Flu (34) e São Paulo, com 28 pontos.
A intenção do treinador coxa-branca é vencer as três partidas que restam no Brasileirão e torcer por um conjunto de tropeços dos rivais que estão à frente. Para Marquinhos, o importante é terminar o Campeonato Brasileiro de uma forma tranquila e com bons resultados.
- Permanece o objetivo de terminar muito bem a competição, dentro do planejamento de conquista do returno. O meu pensamento seriam dos quatro jogos, três vitórias. Nós perdemos um e precisamos somar as três vitórias restantes - analisa.
O próximo compromisso do Coritiba será contra o Vasco no sábado, às 19h30m (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Na sequência, a equipe paranaense enfrenta o Cruzeiro (fora de casa) e o Figueirense.
Fonte:Globo Esporte