17-11-2012/08:03:51
O zagueiro Luccas Claro não vê a hora de entrar em campo pelo Coritiba e enfrentar o Vasco no próximo sábado. O prata da casa diz que tanta ansiedade ainda é um reflexo da goleada que o Coxa sofreu do Corinthians, quando foi derrotado por 5 a 1 no final de semana passado. Segundo ele, o resultado ruim motivou os atletas a conquistar uma vitória e provar que o resultado foi uma situação atípica.
Em entrevista coletiva, Luccas conta que o papo no vestiário é de que se o jogo fosse adiantado para a quarta-feira ninguém iria reclamar. A intenção é mostrar para o torcedor que o chocolate do Timão já ficou para trás.
- Logo que acabou o jogo do Corinthians, nós já queríamos que o jogo fosse no meio de semana para poder apagar a impressão logo e esquecer de vez o que aconteceu. A preparação foi boa durante a semana. O nosso time não é aquilo que jogou na última partida. Vamos nos recuperar no sábado.
Além de demonstrar a motivação dentro do time alviverde, Luccas Claro reconhece que a bronca do torcedor vai ser maior no Couto Pereira. Para o defensor, é natural a cobrança, mas o grupo está ciente de que a vitória é o único resultado que interessa.
- Foi o conjunto e faltou um pouco de sorte também na última partida. Não pode acontecer de novo. Depois de um resultado ruim a vontade tem que ser bem maior. Temos a obrigação total de vencer no sábado.
A comissão técnica colocou que o objetivo principal é livrar o Coritiba do risco matemático de ser rebaixado. Um empate basta para se livrar do assunto, mas Luccas quer mais e só pensa em triunfos nas três partidas que resta ao Coxa.
- Temos que fazer diferente, não estou nem pensando no ponto que livra do rebaixamento. Nós temos condições de buscar mais. São três jogos finais que a nossa equipe tem condição de fazer nove pontos.
Coritiba e Vasco se enfrentam no sábado, às 19h30m (de Brasília), no estádio Couto Pereira.
Fonte: Globo Esporte