Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055370
Quase de malas prontas
Quase de malas prontas

22-12-2012/10:38:39

Com Comelli, Lucca troca meio pelo ataque e cresce no Criciúma

Treinador do time catarinense desloca jogador para atuar mais à frente durante a Série B e jovem passa a ser cobiçado por gigantes do Brasil

Meia-atacante no início do ano, Lucca passa ao ataque sob o comando do técnico Paulo Comelli na Série B de 2012 (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação/Criciúma EC)Nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, as escalações do Criciúma apontavam para três atacantes. Porém, apenas dois eram considerados jogadores de ofício, Zé Carlos e Gilmar. Lucca era tido como peça do meio de campo que aparecia entre os dois. Gradativamente, o menino que vestia a camisa 11 estava mais a frente. Porém, quando o técnico Paulo Comelli resolveu formar um esquema com apenas dois homens de frente, Lucca ficou e Gilmar foi para o banco. Agora o atleta de 22 anos está próximo de defender um gigante nacional, o Cruzeiro.

A partir da quinta rodada, não iniciava apenas uma nova função. Começava uma trajetória que desembocaria na conquista do acesso e clubes da elite nacional de olho no maranhense de 22 anos. Mesmo com os ligamentos do joelho esquerdo rompidos, a cobiça de gigantes brasileiros não diminuiu. No momento está lesionado e em vias de se tornar um dos novos contratados do Cruzeiro para 2013.

Quando a pré-temporada de 2012 teve início, Lucca voltava de empréstimo de seis meses para a Chapecoense. Amadurecido, queria fazer do ano o melhor de sua carreira até então. Teve boa participação no Campeonato Catarinense, o que lhe rendeu a renovação de contrato até 2014. Porém, teria na Série B os melhores dias com a camisa do Criciúma, sob o comando do técnico Paulo Comelli. Foram 11 gols e uma evolução a partir da metade da competição.

- Procurei encaixar o Lucca num posicionamento diferente de que ele jogava. Falaram que era um meia e o encaixei como um segundo atacante. Deu muito certo – justificou Comelli.

Na segunda divisão nacional, o meia-atacante que havia se tornado apenas atacante esteve apto até 30ª rodada. Na vitória por 2 a 0 sobre o ABC, no Heriberto Hülse, sairia de campo para não voltar mais no ano. Rompeu os ligamentos do joelho esquerdo – dois anos e meio depois de lesão semelhante no joelho direito. Até então foram 26 jogos (perdeu quatro por suspensão) que lhe deram mais que o reconhecimento da torcida.

– Acho que ele tem um grande potencial. Tanto que para alguns clubes eu o abalizei para contratação, algumas pessoas perguntaram para mim. Fui consultado e dei o meu aval. Acho que ele vai jogar em grandes equipes, num nível alto. Infelizmente, aconteceu aquele imprevisto. Mas ele se recupera rápido e no Campeonato Brasileiro vai estar novamente jogando. Foi tão bem, que têm equipes que querem contratá-lo mesmo machucado – comentou o treinador do Criciúma, ao final da Série B.

Lucca deve voltar a jogar entre abril e maio de 2013. O Vasco chegou a negociar com o jogador antes da lesão. Depois dela, esteve na lista de desejos do São Paulo. Porém, o destino do rapaz nascido em Alto Parnaíba (MA) se pinta de azul e branco.

Fonte: Globo Esporte