03-01-2013/08:35:13
Realidade da prefeitura de Barracão é bem diferente do que era pintada.
Segundo Marcos Zandoná prefeito que assumiu no dia primeiro de janeiro, o palácio é muito diferente do que aparentava ser.
Com menos de 48 horas de mandato o prefeito eleito com quase 60% dos votos validos pela população barraconense, Marco Aurélio Zandoná em coletiva a imprensa na tarde do dia 2 de janeiro de 2013 disse que terá um trabalho árduo pela frente, pois a prefeitura encontra-se em estado deplorável se tratando do prédio que está necessitando de uma boa reforma e do parque de maquinas que esta em estado de calamidade. Mas antes de mergulhar de cabeça nestas questões citadas, Marco disse que precisa dar prioridade nestes primeiros dias nas questões pontuais, que é à volta as aulas que será já no mês seguinte e a reabertura dos postos de saúde.
Uma reunião foi feita entre os vereadores da situação, e o prefeito Marcos Zandoná e vice Jorge Santin que recém assumiram os respectivos mandatos, para definir os secretários. Até agora foram nomeados 11 secretários que darão os primeiros suportes para a administração. Segundo Marco, os demais serão nomeados logo que se tenha em mente a verdadeira situação da casa. Os secretários nomeados foram: Valdinei Batisti; saúde, Airton Woichicoski; assessor jurídico, Arivaldo Ratti; tesouraria, Nei Escariote; Obras, Moacir Pazin; chefe de gabinete, Flavio Chitolina; recursos humanos, Eneias Flores, Agência do trabalhador, Ester Cecílio; promoção Social, Carla Dalalonga; Educação, Ivanor Kirst; tributação e Dirceu Garbim; esporte. Com estes secretários da pra se ter um bom começo, afirmou Zandoná.
Perguntado sobre as entrevista que o prefeito anterior, Juares de Lima Henrichs deu a imprensa nos dias finais de seu mandato afirmando ter deixado dinheiro em caixa, Marco foi categórico em informar que infelizmente isso não é verdade. Sobre valores em caixa, que seria de 500mil reais, ele informou não sabe do montante e se for verídico este valor, seria usado para pagar uma aquisição de um caminhão no valor de 50mil reais e a construção de um colégio, que tem uma divida de cerca de 130mil reais e afirmou que só de dividas empenhadas num prévio levantamento, chega perto de 370mil reais. Foi indagado sobre as verbas que poderiam chegar por meios de emendas, e que já estariam a caminho do município. A resposta foi que só poderá contar com este dinheiro após chegar ao cofre, e esta verba não pode ser gasta com despesas de carros e outros e sim no que literalmente ela foi propositada de início, pois este dinheiro é público e tem que ser investido na população.
Sobre seu mandato Zandoná mantém o discurso que seu governo será para todos e não irá prioriza nenhum grupo o tratamento será igual para todas as faixas etárias. Sua administração será mais de ouvir e agir do que falar. O aconselhamento a cada secretário é de sempre colocar o munícipe em primeiro lugar, ouvindo-o e com muita atenção. Indagado sobre possíveis parcerias com vereadores de oposição, a resposta foi rápida e direta, “quanto mais força no grupo melhor”.
Fonte: Portal Agora Noticias/Marcos Prudente