04-01-2013/16:00:27
Controlar a ansiedade enquanto a bola não rola. Com time formado e hospedado em Louveira, o Criciúma espera o confronto diante do Bahia, às 11h deste sábado, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico Wilson Vaterkemper tem a escalação definida para a primeira das três partidas da primeira fase da competição. O objetivo inicial do clube do Sul de Santa Catarina é avançar para a etapa seguinte.
Martins; Bruno, Eduardo e Fernando; Alexandre, Heitor, Tiago, Crispim e Rômulo; Vitor e Baiano são os primeiros que estarão em campo para tentar contribuir para que o sub-20 do Criciúma fique ao menos entre os 10 melhores segundos colocados. Parada difícil na avaliação do treinador tricolor, que tem duas edições da Copinha no currículo de comandante.
- São muitas equipes e que trazem atletas com muita qualidade. Mas acredito que quem mostrar mais competência vai sair com a vitória – acredita Wilsão, como é conhecido o ex-jogador do Criciúma, que atuava como zagueiro na década de 1990.
No confronto no estádio José Silveira Nunes, no interior paulista, a escalação do Criciúma vai começar pelo goleiro Martins. Ele pretende dar o máximo para que o time catarinense largue com vitória na segunda partida da primeira rodada do Grupo H – Audax e Botafogo-PB se enfrentam às 9h.
- É um orgulho defender as cores do Criciúma. Vou dar o máximo de mim para ajudar o grupo sair com a vitória – afirma o arqueiro.
Louveira fica a 71,5 km da capital paulista. O município sedia todo o Grupo H. Além do Bahia, o Criciúma enfrenta, no dia 9, às 14h, o Audax (clube anfitrião da chave). A primeira fase da competição encerra no dia 12, quando o Tigre bate de frente com o Botafogo-PB, às 14h.
Fonte: Globo Esporte