Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055208
Nova eleição
Nova eleição

08-01-2013/08:52:24

Convenções partidárias definem seis candidatos para prefeito de Criciúma

Eleição que irá eleger o prefeito de Criciúma será realizada em 3 de março.
PMDB, PP, PT, PSTU e PCdoB terão candidatos à prefeitura da cidade.

foto/internetNeste domingo (6), os partidos políticos de Criciúma se reuniram para começar a definir o rumo político do município do Sul de Santa Catarina. Com a eleição marcada para o dia 3 de março, seis candidatos foram escolhidos para concorrer ao próximo pleito. Uma nova eleição irá ocorrer em Criciúma porque Clésio Salvaro, candidato eleito no primeiro turno, foi cassado após o enquadramento na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apenas dois partidos mantiveram a mesma coligação da eleição anterior, realizada em 7 de outubro: Partido Progressista (PP) e o Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB). Ao contrário da outra eleição, o PP lançou Márcio Búrigo como candidato a prefeito e Verceli Coral, do PP, como vice.

Pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o deputado federal Ronaldo Benedet foi escolhido para ser o candidato a prefeito. Para completar a chapa, o ex-vereador Douglas Mattos, do PCdoB, será o vice. Desta vez, o Partido dos Trabalhadores (PT) que apoiou o PMDB na última eleição, resolveu sair com chapa pura, tendo o empresário Fábio Brezola para prefeito e Arnoldo Matos como vice.

Pelo Partido Democrático (DEM) concorrem Américo Faria e Everson Zico. No Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), a candidata Cintia dos Santos concorre à prefeitura e Jonas Orbem, também do PSTU, concorre à vice. Rodrigo Maciel do Partido Comunista Brasileiro (PCB) é o candidato a prefeitura de Criciúma e Ana Soccas é a vice.

O prazo para a entrega nos respectivos cartórios eleitorais dos requerimentos de registro de candidatos pelos partidos políticos ou coligações se encerra às 19h do dia 8 de janeiro.
O edital contendo os pedidos de registro de candidatura será afixado no cartório eleitoral até o dia 10 de janeir, passando a correr da publicação o prazo de cinco dias para impugnações.
Todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, devem estar julgados, e as respectivas decisões publicadas até o dia 8 de fevereiro de 2013.

Fonte: G1/SC