08-01-2013/10:03:31
Vai o meia-atacante, fica a história dele no Criciúma. Lucca desembarca na Toca da Raposa e espera que a trajetória que teve início em 2009 não termine com o aceno de adeus nos primeiros dias de 2013. O jogador de 22 anos vai vestir a camisa do Cruzeiro até, pelo menos, maio de 2014 e guardar na lembrança os gols e o carinho do torcedor enquanto esteve pelo estádio Heriberto Hülse.
- Fico feliz e espero que não se esqueçam de mim. Um dia quero voltar e dar muita alegria para este torcedor. Quero um dia voltar. Se vai acontecer ou não, eu não sei. Mas a minha vontade é essa. Até porque o Criciúma sempre me ajudou, sempre me apoiou. Não posso esquecer isso – disse Lucca, no último dia em Criciúma.
O maranhense estava no Palmas, de Tocantins, quando foi contratado pelo Criciúma. Seus primeiros anos com a camisa tricolor foram no time júnior. Em 2010, despontava como revelação do time no Campeonato Catarinense quando teve a ruptura de ligamentos no joelho direito. No ano seguinte, no mesmo dia da lesão anterior, 13 de fevereiro, quebrou a clavícula em outra partida do Catarinense.
Foi emprestado pela Chapecoense e pisou no Heriberto Hüls eno 2º dia de 2012 para fazer sua melhor temporada com a camisa do time catarinense. Quando tinha 19 gols no ano – 8 pelo estadual e 11 na Série B – parou por novo rompimento de ligamentos no joelho, desta vez no esquerdo. A final da recuperação da cirurgia vai ser no Cruzeiro. Ele vai para Belo Horizonte emprestado até maio de 2014.
- Sem dúvida o coração está um pouco apertado pelos momentos que vivi aqui. Vai ser inesquecível, jamais vou tirar isso da minha memória. Vou com muita alegria de ter feito um grande trabalho e espero um dia poder voltar. Sempre vou trabalhar firme, buscar o meu melhor, com tranquilidade e com humildade. Vou chegar lá tranquilo, para que eu possa jogar um bom futebol, como eu vinha jogando aqui.
Fonte: Globo Esporte