09-01-2013/09:14:43
Seduzido pelo futebol alemão, o volante França não irá defender o Criciúma na temporada 2013. Pouco mais de uma semana após renovar contrato com o Tigre, o jogador acertou, nesta terça, com o Hannover, da primeira divisão alemã. A proposta, considerada irrecusável, agradou ao clube catarinense e também ao volante.
Nos últimos dias de 2012, o Criciúma havia conseguido prorrogar o empréstimo do jogador do Mirassol até o final de 2013. A comissão técnica do tricolor do Sul de SC contava com o volante de 21 anos, porém, os valores oferecidos pelo clube alemão foram superiores e fizeram com que França deixasse o Heriberto Hülse. França assinou contrato por três temporadas com o Hannover.
— Estou muito feliz. O Criciúma foi uma das melhores coisas da minha vida. Só tenho a agradecer, foi o melhor que time que já joguei. Agradeço ao Pastana, ao Comelli, gente de qualidade e competência. Nunca sai do Brasil, espero ter sucesso por lá — contou o volante à Rádio Difusora, de Içara.
França pisou no Heriberto Hülse antes do fim da janela de transferências entre os clubes brasileiros na temporada 2012. Com a camisa tricolor, marcou um gol e recebeu quatro cartões amarelos nos 10 jogos que disputou. Após a renovação do contrato com o Tigre, o volante seria um dos poucos remanescentes do elenco que conquistou o vice na Série B em 2012. Com o acerto para disputar a Bundesliga, se junta a barca que deixou o Tigre após o acesso.
— Gostaríamos de contar com o França para essa temporada, mas a oferta que recebeu do futebol alemão foi muito alta. O Criciúma será ressarcido conforme o previsto em contrato. Desejamos a ele sucesso nesse novo desafio — contou ao site oficial do clube, o gerente de futebol, Rodrigo Pastana.
Fonte: Globo Esporte