18-01-2013/11:18:38
O Atlético-PR deixa o Campeonato Paranaense de lado, e o grupo principal vai realizar uma pré-temporada mais longa - inclusive com viagem de duas semanas para a Espanha, em fevereiro. O estadual, porém, é prioridade para jogadores do sub-23 rubro-negro. Pratas-da-casa recém-promovidos e jogadores sem espaço no time principal encaram o estadual como um “vestibular”. Os destaques do time comandado por Arthur Bernardes devem ganhar uma oportunidade no Furacão que vai disputar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O atacante Júnior Barros, frequentador do banco de reservas do time principal em 2012, é titular do sub-23. Autor de três gols nos amistosos contra J. Malucelli e Camboriú, o jogador de 19 anos quer brilhar no Campeonato Paranaense. Para isso, ele garante trabalhar forte no CT do Caju:
- A expectativa, como sempre, é a melhor possível. Estamos trabalhando forte e, agora, temos que treinar mais forte ainda para quando começarem os campeonatos, as coisas começarem a dar certo. Quero fazer bons jogos e muitos gols com a camisa do Atlético, igual sempre fiz nas categorias de formação – afirma.
Enquanto Júnior Barros tenta voltar ao grupo principal, outros jogadores buscam uma inédita promoção. O zagueiro Rafael Zuchi, outra cria do CT do Caju, também promete dar o máximo para ajudar o sub-23 atleticano.
- Minha expectativa é ótima. Estou trabalhando firme e forte, procurando desenvolver meu melhor futebol e me dedicando na academia e nos treinos, para que eu possa chegar bem nos jogos e não fazer feio. Tento dar o máximo em tudo que eu faço para não acontecerem erros - comenta o defensor.
O Atlético-PR, com o time sub-23, estreia no Campeonato Paranaense contra o Rio Branco-PR, domingo, no Ecoestádio Janguito. Como o time realiza treinos fechados para a imprensa no CT, Arthur Bernardes vai revelar a escalação apenas no dia do jogo. Porém, um provável Furacão para o duelo com o time parnanguara tem, no 4-3-3, Santos; Jean Felipe, Erwin, Rafael Zuchi e Heracles; Renan Foguinho, Zezinho e Harrison; Pablo, Taiberson e Júnior Barros.
Fonte: Globo Esporte