25-01-2013/12:00:34
Com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Goiás ao longo da carreira, o meia Élson guarda na lembrança a participação em alguns clássicos regionais. É esta experiência que ele coloca à disposição do Criciúma para o confronto do próximo domingo. O time do sul de Santa Catarina categoriza como ‘clássico’ o enfrentamento que terá com o Avaí na terceira rodada do Campeonato Catarinense. O jogador de 31 anos ainda coloca a vitória na partida como necessidade diante das pretensões tricolores no estadual.
— Já disputei vários clássicos regionais. É totalmente diferente de um jogo normal. Você fica com uma ansiedade maior e sempre é bom vencer, para que passe confiança para os torcedores. Estou na expectativa para poder jogar. Acredito que todos estão ansiosos em fazer um grande jogo. Temos a necessidade de vencer porque o nosso pensamento é ser campeão — afirmou.
Elson fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o Atlético-IB. na última quarta-feira. Ele espera que tenha sido a primeira de uma sequência de jogos. Porém, o jogador tem claro o espírito do grupo do Criciúma, que vem desde o elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Quem está de fora, torce por quem está no campo.
— Minha expectativa é sempre de querer jogar. Vou trabalhar todos os dias sempre 100% para estar à disposição para jogar. Mas claro que o grupo é muito bom e tem grandes jogadores. O treinador sabe qual é o melhor para a equipe. O que ele decidir, estarei de acordo e espero ajudar da melhor forma possível, jogando ou ficando fora apoiando os companheiros.
O jogo contra o Avaí, no Heriberto Hülse, é domingo às 17h. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre está na terceira posição, com quatro pontos, enquanto o Leão é o sexto, com seis.
Fonte:Globo Esporte