25-01-2013/12:07:10
Enquanto não entra em campo pelo Coritiba, o volante Willian assiste seus colegas no Campeonato Paranaense, como o desempenho do time na goleada sobre o Paranavaí, por 4 a 1, e se prepara para a nova temporada. Um ano que será desafiador para o prata da casa, principalmente com a chegada de meias de qualidade, como Alex e Bottinelli.
Com o inchaço do meio-campo, o técnico Marquinhos Santos deve optar por uma tática composta por apenas um volante, três meias e um atacante. Sendo assim, Willian terá a missão de ser o único homem especializado na marcação do meio, além de fazer a ligação entre ataque e defesa.
O jogador sabe que vai precisar ter eficiência maior na hora de trocar passes, além de velocidade. Porém, ele não acredita que o esquema será utilizado em todos os jogos do Coxa no ano.
- Estou trabalhando fisicamente, para colocar qualidade no passe, pois a bola vai passar bastante por mim. Mas o professor Marquinhos me disse que não vai jogar sempre com um volante. Vai ter jogos que ele vai alternar e colocar um segundo volante para encostar e apoiar - disse, em entrevista para a Rádio 98 FM Curitiba.
O outro trabalho é se preparar para a cobrança que terá durante a temporada. O jogador lembra que é o primeiro a se cobrar.
- Trabalhando com jogadores rodados, o grupo acaba crescendo. Claro que a primeira cobrança é a minha, que acabo fazendo em mim. Eu me policio, não para se perfeito, mas para conseguir fazer o meu papel.
A estreia do novo esquema alviverde e do volante Willian será no próximo sábado, quando o Coritiba realiza um amistoso contra o argentino Colón, no Estádio Couto Pereira. Mas o jogador diz que mais do que conhecer o novo elenco, o torcedor vai poder apreciar o retorno de Alex ao Alto da Glória.
- O Couto vai estar lotado, não só para ver o time inteiro jogando, mas para ver o Alex, que é um ídolo do clube, estrear. Ele que não é só um ídolo aqui em Curitiba, mas em todo o Brasil e mundo ganhou adeptos.
Fonte:Globo Esporte