25-01-2013/12:15:24
Após duas semanas de muita conversa e negociação, o impasse não foi resolvido. O clássico entre Atlético-PR x Paraná será realizado no Ecoestádio Janguito Malucelli, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). A reunião final que selou a falta do acordo aconteceu na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), poucos minutos antes da homologação da terceira rodada do Campeonato Paranaense.
A ideia era mandar todos os clássicos envolvendo Atlético-PR, Coxa e Paraná no Estádio Couto Pereira, que tem uma capacidade para 37 mil pessoas. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) intermediou o primeiro contato. Segundo o presidente da instituição, Hélio Cury, o principal obstáculo foi o clássico entre Paraná e Coritiba, com o mando do Tricolor.
O Coritiba queria manter o valor do ingresso para os sócios coxas-brancas, mesmo que o mando de campo não fosse do clube. Já o Paraná não aceitou e opinou que o time mandante deveria estabelecer o preço da entrada. Sem um acordo, todos os clássicos acabaram sendo prejudicados.
- Uma pena, temos um a tradição muito forte e o nosso futebol está desgastado muito. A nossa renda tem sido foi muito baixa e queríamos jogar lá pela segurança e conforto. Infelizmente não teve a condição e temos que tocar para frente. Talvez o formato dos clássicos não seria viável para todos, mas nacionalmente seria muito bom mostrar que chegamos a um acordo. Vamos tentar mais para frente analisar e ver o que podemos fazer. Mas acho que já foi um avanço - disse Cury, em entrevista à Rádio Banda B.
Na reunião, estiveram presentes o diretor do Atlético-PR, Dagoberto Santos; o diretor de marketing do Coritiba, Paulo César Verardi; além do presidente Rubens Bohlen e o superintendente Celso Bittencourt pelo Paraná Clube. Após o término da reunião, todos os presentes se recusaram a conversar com a imprensa, que estava presente na sede da FPF.
Com a decisão, os clássicos seguem com os mandos originais dos times. O Atlético-PR mantém os seus jogos no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Coritiba no Couto Pereira e o Paraná na Vila Capanema. Uma das exigências do Tricolor no acordo era que todos os clássicos fossem realizados no mesmo estádio. Sem a definição, uma nova negociação fica em uma situação delicada.
No Campeonato Paranaense, o Atlético-PR manda os jogos no Ecoestádio Janguito - como no empate em 1 a 1 com o Rio Branco-PR, pela primeira rodada. A Polícia e os próprios clubes, porém, consideram o local inseguro. No último jogo entre Furacão e Tricolor, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, por exemplo, apenas 5.500 lugares foram liberados - a capacidade total do estádio é de dez mil.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM procurou uma posição oficial da Polícia Militar. Através da assessoria de imprensa, a PM disse que só vai seguir o combinado pelos clubes e garantir a segurança dos torcedores e equipes no clássico do próximo domingo.
Fonte:Globo Esporte