Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055265
Inscrições abertas
Inscrições abertas

29-01-2013/11:57:49

Abertas inscrições para o “Santa Catarina Alfabetizada”

foto ilustrativaA Secretaria de Estado da Educação, por meio do edital de chamada pública de número 31/2012, publicado no site www.sed.sc.gov.br, detalha como ocorre o credenciamento e seleção de alfabetizadores, tradutores e intérpretes de Libras e coordenadores de turmas para o programa “Santa Catarina Alfabetizada”.

         De acordo com a gerente de Educação da SDR Dionísio Cerqueira, professora Nilza Suffredini, as atividades serão desenvolvidas nos 295 municípios catarinenses, durante oito meses, de acordo com o Programa Brasil Alfabetizado. “Serão disponibilizadas 600 vagas em todo o Estado para a função de alfabetizador e até 60 vagas para a função de coordenador de turmas. Ambos receberão bolsas mensais por meio do Ministério da Educação – MEC”, explica Nilza.


As inscrições


Os candidatos a alfabetizadores devem ser, de preferência, professores que atuam na rede pública e que tenham horário disponível; possuírem curso superior em Pedagogia, com habilitação em Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série ou em Alfabetização; habilitados em outras licenciaturas ou ter, no mínimo, formação em nível médio.

Nilza Suffredini ressalta que o programa atende pessoas maiores de 18 anos que não tiveram a oportunidade de freqüentar a escola na idade adequada. Os trabalhos do SC Alfabetizada tem parceria das Secretarias Municipais de Educação e do Centro de Formação de Jovens e Adultos (CEJA). As inscrições encerram no dia 19 de fevereiro. Mais informações estão disponíveis na SDR Dionísio Cerqueira.

Fonte:ASCOM SDR Dionísio Cerqueira/Portal Agora Noticias