04-02-2013/08:51:17
A patrola verde e do oeste de Santa Catarina fez a quarta vítima no Campeonato Catarinense. A Chapecoense venceu o Metropolitano e fechou mais uma rodada na frente. Das cinco realizadas, sendo a última finalizada neste domingo, a Chape terminou em primeiro lugar em três. A quinta rodada do estadual também teve a ‘levantada’ de Criciúma e Joinville, que venceram seus jogos e saltaram para a metade de cima da classificação.
No Sesi, em Blumenau, houve o duelo das equipes que fecharam a rodada anterior na frente. O Metropolitano tentou defender a soberania em casa. Martelou a meta do goleiro Nivaldo. Porém, só chegaria as redes uma vez, com Rafinha. Porém, a Chapecoense já estava na frente, com o gol de Paulinho Dias, ainda no primeiro tempo. No final do confronto, aos 42, Fabinho Alves, que entrou no segundo tempo, fez o da vitória: 2 a 1 para os verdes do oeste, novamente na liderança.O Criciúma conseguiu a recuperação que ansiava e alcançou a segunda vitória no Campeonato Catarinense. O triunfo sobre o Juventus fez o time do sul de Santa Catarina sair da sexta para a quarta colocação. Para isso, Lins fez um no primeiro tempo e outro no segundo. O lateral Marlon completou a conta para o Tigre. Porém a fatura só estaria sacramentada com o gol de Giso, no final da partida. No João Marcatto, em Jaraguá do Sul, outra vitória de visitante: 3 a 1 em favor dos tricolores.
Outro tricolor que comemorou, mas em seus domínios, foi o Joinville. A equipe também alcançou a segunda vitória no campeonato. Mas teve que suar a camisa para quebrar o cadeado do técnico Mauro Ovelha. O Atlético de Ibirama esteve fechado, principalmente no primeiro tempo. Teve que o zagueiro Diego Jussani arrumar espaço para fazer o primeiro tempo. No segundo, numa penalidade máxima, Marcelo Costa bateu e decretou: 2 a 0 sobre os atleticanos.
O confronto entre Guarani de Palhoça e Avaí não foi realizado por falta de segurança no estádio Renato Silveira, segundo a juíza Cintia Werlang. Mas a Grande Florianópolis não ficou sem futebol. No sábado, o Figueirense jogou em casa e fez o resultado favorável sobre o Camboriú. O 2 a 0, com gols dos zagueiros Douglas e Thiego, foi vantajoso ao Figueira apenas pelos três pontos. O técnico Adilson Batista reconheceu que o time não jogou bem e, por isso, as vaias dos alvinegros depois do último apito.
Fonte:Globo Esporte