06-02-2013/08:32:13
O Coritiba está definido para o confronto contra o Nacional-PR, na noite de quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. A equipe alviverde vai entrar sem três titulares. O meiaAlex e o volante Willian ficam de fora do duelo, enquanto o meia Rafinha foi vetado, com uma entorse no tornozelo esquerdo.
As alterações foram definidas no coletivo desta terça-feira, realizado no Alto da Glória. Júnior Urso vai fazer a função de primeiro volante, enquanto Gil vai ser responsável pela ligação com o ataque. No meio, Robinho e Lincoln são os titulares, enquanto Arthur e Deivid fecham o ataque.
A ideia inicial era poupar o centroavante Deivid também, mas o técnico Marquinhos Santos optou pela escalação do jogador, para dar mais entrosamento ao ataque.
- Na verdade, eles não vão ser poupados. Eles vão treinar e se preparar. Poupado seria se eu tirasse eles do jogo e desse folga. É o nosso critério dentro do rodízio que estamos fazendo. Outro atleta que poderia sair é o Deivid, mas optei em deixar o Deivid, para trabalhar a formação ofensiva mais para frente. Estamos mexendo no meio, para compactar a equipe - explicou Marquinhos Santos.
Durante o coletivo, o time titular ainda encontrou dificuldades de entrosamento e toque de bola rápida. Em muitos momentos, foi dominada pelo time dos reservas, que tinha um meio-campo formado por Willian, Djair e Alex. O zagueiro Leandro Almeida participou do trabalho e mostrou boa forma física, mas ainda não foi relacionado para o jogo.
- Nada passa de um planejamento. Estamos nos preparando para a sequência do ano. Muitas especulações são criadas sobre esse rodízio de atletas, mas nada fora do pensado.
A escalação coxa-branca conta com Vanderlei; Patric, Luccas Claro, Chico e Escudero; Júnior Urso, Gil, Robinho e Lincoln; Arthur e Deivid.
Confira a relação completa dos convocados:
Goleiros: Vaná e Vanderlei;
Zagueiros: Chico, Escudero, Luccas Claro e Pereira;
Laterais: Patric;
Volantes: Djair, Gil e Junior Urso;
Meias: Emerson Santos, Lincoln, Rafael Silva, Robinho, Zé Rafael;
Atacantes: Arthur, Deivid, Julio Cesar e Ruidiaz.
Fonte:Globo Esporte