07-02-2013/08:25:20
Dunga achou um culpado pela derrota e má atuação do time B diante do Lajeadense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Lajeado: a “ansiedade”. Na entrevista coletiva ao final do jogo, o treinador evitou julgamentos e disse ter todo Gauchão para fazer uma análise mais profunda do grupo.
- A ansiedade atrapalhou muito. Não tínhamos precisão nos passes e, mesmo assim, fizemos um primeiro tempo razoável. Faz parte colocar todo mundo para jogar no inicio, é o primeiro jogo oficial desses jogadores no ano – comentou o treinador. - Não é em um jogo para se avaliar positivamente ou negativamente. Se colocar um ou dois desses na equipe considerada titular, o desempenho seria bem diferente. Por isso tem que ter cuidado na avaliação.
O time de Lajeado envolveu o time do Inter e construiu a vitória a partir de uma bola parada. O centroavante Jandson desviou cobrança de falta e marcou o único gol da partida. Mesmo assim, o time do interior ainda teve outras duas bolas que estouraram na goleira defendida por Agenor.
Em relação ao time titular, poupado após a vitória no Gre-Nal, Dunga justificou a escolha afirmando que tudo foi parte de um planejamento. Por causa do excesso de viagens, o objetivo era o de evitar o desgaste dos atletas com três partidas seguidas.
- Nossa programação não era de fazer três jogos seguidos. O grupo do Inter tem pessoas capacitadas para avaliar. Foi justamente um problema do ano passado (o excesso de lesões).
Fizemos duas partidas com intensidade e calor forte – argumentou.
O grupo colorado retorna aos treinamentos na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Gigante. O elenco se prepara para encarar o Pelotas, sábado, com força máxima.
Fonte:Globo Esporte