14-02-2013/01:30:58
O Peñarol, tradicional time sul-americano, estreou com o pé direito na Copa Bridgestone Libertadores 2013. Nesta quarta-feira (13 de fevereiro), pelo grupo 4 da competição, a equipe uruguaia venceu por 2 a 1 o Deportes Iquique, do Chile, fora de casa, em jogo disputado no Estádio Tierra de Campeones.
A partida foi marcada por muitos erros dos donos da casa na saída de bola. Estreante no maior torneio da América do Sul, o time chileno ofereceu três oportunidades de gol a Estoyanoff, meia-dreita veloz dos carboneros, na primeira etapa. Aos 5 minutos, o atleta não disperdiçou: invadiu a área livre e, apesar da má finalização, conseguiu abrir o placar.
O revés fez bem ao clube liderado pelo capitão e camisa 10 Rodrigo Díaz, contudo. O Deportes Iquique conseguiu impor seu jogo de toque de bola e afundou o Peñarol no campo de defesa. O bom momento só culminou em bola na rede aos 13 da segunda etapa. Puch, atacante habilidoso dos chilenos, dominou pela direita, invadiu a área e cruzou para Villalobos, que só teve o trabalho de assinar o tento.
Não demorou muito para outra falha defensiva definir o placar a favor do Peñarol. Aos 23, Ortiz, lateral-esquerdo dos anfitriões, perdeu a bola no campo de marcação e viu Aguirregaray lançar Estoyanoff dentro da área. O chute mascado do meio-campista sobrou nos pés de Oliveira, que não enfrentou dificuldades para devolver a vantagem ao time visitante.
Pouco adiantou a pressão final do Deportes Iquique. Bem posicionado e experiente, o clube uruguaio gastou o tempo o máximo que pôde e conquistou três pontos importantes no grupo que ainda conta com Vélez (ARG) e Emelec (EQU). As outras duas equipes já se enfrentaram, em jogo que terminou em vitória dos equatorianos por 1 a 0.
Fonte:Fox Sports