14-02-2013/08:40:15
Revelado nas categorias de base do Criciúma, Bruno assumiu para a temporada 2013 a responsabilidade de vestir a camisa 1 do Criciúma na volta do clube à elite do futebol brasileiro. Enquanto o Brasileirão não começa, porém, o desempenho do jovem arqueiro é observado durante o não menos importante compromisso do time no primeiro semestre, o Catarinense. O resultado até agora rendeu elogios do preparador de goleiro e dos companheiros, mas, humilde, o camisa um considera que ainda tem muito o que melhorar e prefere não avaliar o próprio trabalho com notas. Neste final de semana, porém, estará mais uma vez à prova contra um grande rival, no domingo, às 16h, na Arena Joinville.
— Estou satisfeito com o meu trabalho, mas só vou parar de pensar em melhorar quando eu deixar de jogar. Encaro da melhor forma possível (os elogios). Ano passado, quando não tinha oportunidade, sempre treinei forte, firme, buscando meu espaço. Esse ano, a chance veio. Acho que estou colocando em campo o que venho praticando nos treinamentos e está dando tudo certo.
Com pouco experiência entres os titulares no profissional, mas muita 'cancha' no Criciúma, o goleiro é formado na base do clube e sabe das rivalidades dentro do estado. Principalmente entre os tricolores do Norte e do Sul. Bruno também está ciente da sua responsabilidade como 'prata da casa' de repassar aos companheiros a importância do clássico para a região.
- Cabe a mim, falar com meus companheiros da importância desse jogo. O Joinville é uma equipe que sempre gosta de atrapalhar os planos do Criciúma. Talvez os jogadores que estavam em outros estados não conheçam a rivalidade, mas já estou planejando mostrar o quanto é importante esse jogo para o Criciúma. A gente vai procurar jogar com muita raça, determinação e seguir o que o professor Paulo vai nos passar pra tentar conseguir o resultado que nos interessa, que é só a vitória.
Como goleiro, uma grande preocupação seria com os atacantes rivais. E Lima pode ser considerado uma dos destaques como segundo maior artilheiro do time do Norte, e de acordo com Bruno, visto como 'carrasco' do Criciúma por muitos. Mas o goleiro prega respeito ao time inteiro do JEC, pelo que fizeram em 2012 e pelas contratações deste ano.
- Joinville é muito difícil de ser batido tanto aqui como em Joinville. E acho que o time inteiro tem que ser muito respeitado. É uma equipe qualificada, que manteve boa base do ano passado e trouxe bons jogadores. O Lima, muitos consideram carrasco do Criciúma, porque sempre acaba deixando a marca dele. Mas estamos em ano novo e espero que seja diferente e o Criciúma se sobressaia sobre eles.
Fonte:Globo Esporte