15-02-2013/10:44:12
Um novo Leandro Damião. Novo não, mas com obrigações em campo. Aos poucos, o centroavante do Inter começa a se adaptar ao estilo de Dunga e vai marcando seus gols.
Na noite da última quarta-feira, o camisa 9 foi um dos destaques na vitória de 2 a 0 do Colorado sobre o Caxias, que culminou com a classificação às quartas de final da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão – e encerrou com a invencibilidade da equipe da Serra. Durante os 90 minutos, Damião trombou com os zagueiros, buscou o jogo, saiu da área. A entrega foi coroada com o gol que abriu o triunfo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, recebeu cruzamento de Gabriel, se antecipou à marcação e marcou.
Dunga elogiou o desempenho do comandado. O técnico comentou sobre as novas atribuições do artilheiro e disse que está vendo bons desempenhos do centroavante, mesmo que ele não estivesse balançando as redes (só havia feito diante do Grêmio no Gre-Nal de Erechim). O gol marcado servirá para dar ainda mais confiança, acredita:
- O Damião não saindo da sua posição, só está se movimentando mais. O time jogava muito em função dele, que ficava esperando bola no meio dos zagueiros. O Damião está com mais mobilidade. Mas é claro que centroavante vive de gols. Ele foi muito importante e está crescendo.
O artilheiro não escondeu a felicidade com a atuação. Para Damião, o que mudou foi que ele está buscando o melhor entrosamento com Diego Forlán, que o auxilia em seu posicionamento. O centroavante garante que, mesmo com a falta de gols, apresentou a mesma dedicação. E, fazendo as pazes com as redes, aumenta a confiança.
- Estou me adaptando ao Forlán, que se movimenta e facilita muito. Estou aprendendo muito com ele. Eu ficava muito na área trombando. O Forlán me ajuda. Em todo o jogo eu dou o máximo. O que acontece é o gol. É assim que você é lembrado. Só quero ajudar.
Em evolução, Damião espera chamar a atenção de Luiz Felipe Scolari. Presença constante nas listas de Mano Menezes, o centroavante colorado não foi lembrado pelo novo treinador na primeira convocação para o amistoso contra a Inglaterra (o Brasil perdeu por 2 a 1). Agora, busca apresentar uma regularidade no Inter para voltar a vestir a amarelinha:
- O sonho é seguir na Seleção, mas eu respeito o Felipão. Além disso, o Brasil tem grandes centroavantes. Eu quero estar lá, mas vou torcer para o Brasil estar bem.
Em 2013, Damião soma quatro partidas, tendo marcado dois gols. No total, o camisa 9 acumula 135 partidas, com 79 tentos.
Fonte:Globo Esportes