Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055194
Jovem morre na espera por atendimento
Jovem morre na espera por atendimento

15-02-2013/10:50:06

Mulher morre no Paraná após esperar atendimento em posto de saúde
Apenas um posto estava aberto em Campo Mourão na segunda-feira (11).
Testemunhas condenam demora, mas secretaria nega atraso no atendimento.

Foto Do G1 PR, com informações da RPC TV

Uma jovem de 21 anos morreu dentro de uma unidade de saúde de Campo Mourão, no norte do Paraná, após uma crise de bronquite asmática. De acordo com testemunhas que estavam no local, a vítima chegou passando mal e demorou para ser atendida, o que ocasionou a morte dela. A informação foi refutada pela Secretaria de Saúde do município.
O caso aconteceu na segunda-feira (11), durante o feriado de carnaval, quando apenas um posto de saúde estava funcionando na cidade. Segundo parentes e testemunhas, a jovem morreu 40 minutos depois de chegar ao local, após passar mal enquanto trabalhava em uma lanchonete. Um dos companheiros de trabalho dela, que foi até o posto de saúde, disse que o estado em que ela chegou ao local indicava gravidade. “Dava a impressão eu ela estava morrendo, e aí pediram para ela esperar”, contou o colega.
Outra testemunha que estava na fila para ser atendida disse ainda que os médicos e enfermeiros foram alertados sobre a situação da jovem, mas optaram por seguir a sequência de atendimentos por ordem de chegada. “Eu falei para ela (enfermeira):’ moça pode passar ela na minha frente’. E aí ela olhou na minha cara e falou: ‘Não, ela pode esperar’.”, contou Luana Nascimento.
A secretária de Saúde, Patrícia Chandoha, negou que tenha havido demora para o atendimento da vítima. “Houve o relato de que o tempo de espera dela foi exclusivamente de sair o primeiro paciente do consultório e a doutora vir atendê-la. Entre a chegada e a primeira medicação foram oito minutos”, rebateu.

Fonte:G1/PR