15-02-2013/11:08:18
O Atlético-PR pode ter várias casas durante o Campeonato Brasileiro. O clube negocia com a CBF mandar partidas de grande porte pelos estádios da Copa do Mundo e, nos jogos de pequeno porte, receber os times no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
A estratégia foi revelada pelo presidente do JMalucelli, Joel Malucelli, que aluga o Ecoestádio Janguito Malucelli para o Furacão mandar seus jogos durante o campeonato Paranaense. Segundo o presidente, o dirigente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, já conversa com a CBF.
- A ideia dele (Mario Celso Petraglia) é os jogos de menor expressão, levar para o Ecoestádio, e os jogos de maior expressão, levar para estádios onde será realizada a Copa do Mundo - afirmou em entrevista para a rádio 98 FM, de Curitiba.
Mesmo para para mandar os jogos de pequeno porte no Ecoestádio, a diretoria do Furacão precisaria ampliar o estádio para 15 mil - capacidade mínima para jogos da Série A, segundo regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)
O Atlético-PR deve permanecer sem estádio durante todo o ano, enquanto a Arena da Baixada passa por obras de ampliação e reforma para a Copa do Mundo de 2014. A previsão é de que o estádio seja entregue no mês de novembro, mas utilizado apenas no ano seguinte.
A "peregrinação" atleticana ocorre desde o começo de 2012, quando a Arena da Baixada foi fechada para as obras. No ano passado, o Furacão mandou jogos no Estádio Germano Krüger (em Ponta Grossa), no Janguito, na Vila Capanema e no Estádio Gigante do Itiberê (em Paranaguá). A diretoria rubro-negra, porém, não chegou a um acordo com o Paraná para seguir atuando na Vila, nem com o Coritiba para jogar no Estádio Couto Pereira - que têm capacidade superior a 15 mil.
Fonte:Globo Esporte