19-02-2013/07:12:25
O cão de guarda está de volta. Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita,Ygor será reincorporado para trabalhar com o grupo de jogadores e, dependendo da resposta, pode reforçar a equipe no Gre-Nal deste domingo em Caxias.
O volante, que apresentou o problema na pré-temporada, poderá, enfim, calçar as chuteiras e participar dos treinamentos com os companheiros. A confirmação veio do preparador físico Paulo Paixão:
- O Ygor fica entregue ao grupo nesta semana. Ele trabalhou ontem (domingo) e amanhã (terça) será reintegrado ao grupo.
Paixão detalhou que, durante a recuperação, o trabalhou visou fortalecer a parte física, que ficou prejudicada em razão da lesão durante a pré-temporada. O preparador colorado entende que o volume de carga foi satisfatório. O aproveitamento para o clássico no final de semana, entretanto, dependerá da reação nos exercícios.
- Vamos aguardar para ver como ele suportará a sequência. Assim como ocorreu com o Rafael (Moura), vamos fazer um planejamento para ele suportar bem e não apresentar mais nada - explicou.
Assim como Ygor, o treinamento pode apresentar outra novidade. A volta de Caio aos treinos com os companheiros. O atacante é o único dos reforços trazidos em 2013 que ainda não estreou (ainda vieram Willians, Vitor Júnior, Hélder, Gabriel, além dos retornos de Ronaldo Alves e Gilberto). O ex-jogador do Figueirense chegou com um problema no quadril e sentiu durante a preparação na Serra.
- O Caio já vinha com o problema há algum tempo, ainda no Figueirense. Ele ainda chegou um pouco mais tarde e, durante os treinos, voltou a sentir. A gente retroagiu no trabalho. Ontem (domingo), chegou a 21 dias o processo de recuperação efetiva. Ele recuperou a situação da estrutura muscular. Esse período serviu para dar uma segurança maior aos médicos.
Quem está pronto mesmo, sem qualquer resquício, é Rafael Moura. O centroavante, que já estava fazendo trabalhos com o grupo, mas intercalava com atividades da preparação física. A partir desta terça, estará sempre com os companheiros e poderá ser relacionado para disputar o Gre-Nal:
- O Rafael já vinha trabalhando. É que agora ele efetivamente fica à disposição. Ele não terá mais trabalhos especiais a fazer. Ficará com o grupão para a readquirir ritmo, já que corrigimos a parte de agilidade, a coordenação de jogo.
Fonte:Globo Esportes