Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Como você vê a Administração de Barracão?
Ótima
Boa
Regular
Ruim
Péssima
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (958 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 1055340
Reabilitado
Reabilitado

25-02-2013/09:34:16

Criciúma se reabilita na competição e zera chance do Figueirense ser campeão do turno.
Time da capital de SC precisava do triunfo para ter possibilidade de lutar na última rodada por vaga antecipada nas semifinais, mas toma 2 a 0 do Tigre.

Criciuma para Figueira e volta a vencer após 'seca' no Catarinense (Foto: Fernando Ribeiro/Agência Estado)O pior Criciúma do mundo, até o início do final de semana, foi embora. O deste domingo, foi o mais superior de todos. Eis o sentimento da maioria dos 6.748 no estádio Heriberto Hülse foi de superioridade, na tarde deste domingo. O Criciúma mandou pelos ares a desconfiança gerada pela derrota para o então lanterna do Campeonato Catarinense no meio de semana. Pudera: venceu o Figueirense por 2 a 0 e zerou as chances do adversários em conquistar o título do turno, e a vaga antecipada nas semifinais da competição. É a Chapecoense que levou. Ainda com uma rodada para o fim da primeira fase, o time verde do oeste de Santa Catarina fez a sua parte. Venceu o Guarani de Palhoça, por 5 a 2, chegou aos 21 pontos e está assegurado no mata-mata pelo caneco do estado. O Figueira estacionou em 16.

O resultado positivo era precioso tanto para o Criciúma, quanto para o Figueirense. O Tigre a tinha como forma de 'limpar a barra' com a torcida, depois de dois jogos sem vencer, entre eles para o Guarani de Palhoça, então lanterna. No Figueira era necessária para jogar para a última rodada a decisão do título do turno – e da vaga nas semifinais por antecipação. Quem fez sua parte foram os donos da casa, para a felicidade do Heriberto Hülse, no jogo da oitava rodada do Catarinense. O Figueira não conseguiu adiar a definição e, assim como o próprio Criciúma, vai ter que batalhar por espaço no mata-mata com o primeiro lugar do returno ou entre os dois melhores por índice técnico.

No jogo aberto, quem se deu melhor foi o Criciúma. Na segunda metade do primeiro tempo da partida, Giancarlo teve sua hora de Zé Carlos. No momento único dele no jogo, fez o tento da vitória e tirou das costas o peso de envergar a 9 do Criciúma. Com a necessidade de vencer, restou ao Figueira se lançar todo a frente na etapa final. Foi golpeado aos 36, com o segundo gol e ‘morreu’ na praia. Fabinho celebrou.

Na nona rodada, com os jogos previstos para às 16h de domingo, o Criciúma fecha o turno diante do Metropolitano, no estádio do Sesi, em Blumenau. O Figueirense volta para casa. Recebe o Juventus no Orlando Scarpelli. Para os dois clubes, o segundo turno começa antes. Precisam somar mais para tentar, no mínimo, a vaga entre os melhores da classificação. O time do sul de Santa Catarina é o quinto colocado, com 11 pontos. O Figueirense não perde o segundo lugar, com os 16 que tem.

Fonte:Globo Esporte