25-02-2013/09:34:16
O pior Criciúma do mundo, até o início do final de semana, foi embora. O deste domingo, foi o mais superior de todos. Eis o sentimento da maioria dos 6.748 no estádio Heriberto Hülse foi de superioridade, na tarde deste domingo. O Criciúma mandou pelos ares a desconfiança gerada pela derrota para o então lanterna do Campeonato Catarinense no meio de semana. Pudera: venceu o Figueirense por 2 a 0 e zerou as chances do adversários em conquistar o título do turno, e a vaga antecipada nas semifinais da competição. É a Chapecoense que levou. Ainda com uma rodada para o fim da primeira fase, o time verde do oeste de Santa Catarina fez a sua parte. Venceu o Guarani de Palhoça, por 5 a 2, chegou aos 21 pontos e está assegurado no mata-mata pelo caneco do estado. O Figueira estacionou em 16.
O resultado positivo era precioso tanto para o Criciúma, quanto para o Figueirense. O Tigre a tinha como forma de 'limpar a barra' com a torcida, depois de dois jogos sem vencer, entre eles para o Guarani de Palhoça, então lanterna. No Figueira era necessária para jogar para a última rodada a decisão do título do turno – e da vaga nas semifinais por antecipação. Quem fez sua parte foram os donos da casa, para a felicidade do Heriberto Hülse, no jogo da oitava rodada do Catarinense. O Figueira não conseguiu adiar a definição e, assim como o próprio Criciúma, vai ter que batalhar por espaço no mata-mata com o primeiro lugar do returno ou entre os dois melhores por índice técnico.
No jogo aberto, quem se deu melhor foi o Criciúma. Na segunda metade do primeiro tempo da partida, Giancarlo teve sua hora de Zé Carlos. No momento único dele no jogo, fez o tento da vitória e tirou das costas o peso de envergar a 9 do Criciúma. Com a necessidade de vencer, restou ao Figueira se lançar todo a frente na etapa final. Foi golpeado aos 36, com o segundo gol e ‘morreu’ na praia. Fabinho celebrou.
Na nona rodada, com os jogos previstos para às 16h de domingo, o Criciúma fecha o turno diante do Metropolitano, no estádio do Sesi, em Blumenau. O Figueirense volta para casa. Recebe o Juventus no Orlando Scarpelli. Para os dois clubes, o segundo turno começa antes. Precisam somar mais para tentar, no mínimo, a vaga entre os melhores da classificação. O time do sul de Santa Catarina é o quinto colocado, com 11 pontos. O Figueirense não perde o segundo lugar, com os 16 que tem.
Fonte:Globo Esporte